Semagric ouve reivindicações e reforça compromisso com o setor

Pauta foi discutida em reunião entre produtores, prefeitura e políticos.

Publicada em 20 de março de 2017 às 08:22:00

 

O vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Tonial, o Edgar do Boi, disse nesta sexta-feira (17) a agricultores familiares da região, em reunião no Sindicato dos Urbanitários, que a atual gestão tem como compromisso a reestruturação e desburocratização da Subsecretaria de Agricultura Abastecimento, tornando-a menos burocrática, mais ágil e autônoma.

A informação foi dada durante encontro com presidentes, lideranças e produtores reunidos pela Central das Associações de Produtores Rurais de Porto Velho, que reivindicam ao subsecretário, Evaldo Lima, melhorias e investimentos na área. Do encontro participaram também o deputado federal Luiz Cláudio, o deputado estadual Ribamar Araujo e o vereador Jurandir Bengala.

Edgar do Boi citou como exemplo do empenho da prefeitura a instalação de residências da Semagric nos distritos de Extrema, União Bandeirantes e Jacy-Paraná, que em breve receberão patrulhas mecanizadas. Ele citou também o empenho do prefeito dr Hildon Chaves na costura de apoio da bancada federal (deputados e senadores) para a obtenção de recursos. Ainda nesta ano aSemagric terá ao menos 12 máquinas atuando em apoio aos agricultores.

Assuntos como recuperação de estradas vicinais, transporte da produção também foram discutidos. “Vamos levar tudo para análise e deliberações como orienta o prefeito dr Hildon, que considera o apoio à agricultura de Porto Velho prioridade”, disse Lima, titular da Semagric.

Tanto Edgar do Boi quanto Lima tiveram suas posições reforçadas pelos deputados Luiz Cláudio e Ribamar Araujo e também pelo vereador Bengala, no sentido de priorizar ações para fortalecer a agricultura, incluindo a agroindustrialização, atenção reforçada àprodução de banana e café clonal, além de apoio para que Porto Velho tenha seu programa de aquisição de alimentos.


 

Texto e fotos: Comdecom