Semes começa recuperação do Ginásio Dudú, na zona Sul

Limpeza e retirada de entulho serão finalizadas no domingo com grande mutirão.

Publicada em 14 de janeiro de 2017 às 09:37:00

Há muito tempo moradores das imediações do Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na zona Sul de Porto Velho, não viam máquinas da Prefeitura de Porto Velho fazendo a limpeza naquela região. O mato e o lixo, incluindo grande quantidade de entulho, como geladeira e fogão velhos, foram retirados, durante parte do dia da última quinta-feira (2). A limpeza faz parte de uma ação organizada pela secretária municipal de Esportes (Semes), Ivonete Gomes, com as parcerias da Semusb, Semob, Semtran e Sema.

“Ao fazer vistoria no Dudu encontramos uma série de serviços a serem feitos no ginásio, porém percebi que para começar a fazer funcionar o ginásio com parte hidráulica, iluminação, eu precisaria de início fazer uma limpeza do mato que tomava conta do terreno e calçadas”, disse Ivonete Gomes.

 

Moradores

Muitos moradores elogiaram a iniciativa e se mostraram até assustados quando viram o maquinário. “Graças a Deus. Esse matagal todo aqui nessa rua servia era de refúgio para bandidos”, disse a aposentada Gerônima Maria dos Reis. Já a também aposentada, dona Maria de Fátima afirmou que mora no local há 40 anos. Ficou surpresa com a limpeza. “Eu vi esse ginásio sendo construído. As ruas sendo asfaltadas...Aí passou o tempo e ninguém mais voltou aqui para fazer reparos. Estava uma sujeira só”, disse.

 

 Ação conjunta

A titular da Semes, Ivonete Gomes, explicou que o trabalho é uma ação conjunta, com aprovação direta do prefeito dr Hildon Chaves. “A Semusb está fazendo o trabalho de limpeza e retirada de entulho. A Semob (Secretaria Municipal de Obras), está fornecendo a caçamba, já a Semes está fazendo o serviço com a roçadeira. Os servidores da Secretaria de Esportes estão todos empenhados, trabalhando inclusive sem hora extra”.

 

Mutirão de limpeza

O trabalho que está sendo realizado nas imediações e no Ginásio Dudú vai ser finalizado no domingo (15), a partir das 8h, com a realização de um mutirão de limpeza. Vão participar cinco secretarias: Semes, Semob, Semusb, Semtran e Sema.

“O prefeito Hildon Chaves determina que o trabalho inicial da administração municipal é a limpeza, em seguida a reforma e calçamento. Aí é cuidar do patrimônio nomeando um bom administrador para que seja sempre realizada a manutenção”, finalizou Ivonete Gomes.

 

Texto e fotos Comdecom