Semob trabalha em obra de drenagem no bairro Caladinho

A obra, orçada no valor de R$ 512 mil, prevê a implantação de mil e seiscentos metros de rede de drenagem pluvial em oito ruas do bairro: Colorado, Ivan Marrocos, Presidente Médici, Jacoais, Curitiba, Cardeal e Tancredo Neves.

Publicada em 27 de February de 2015 às 04:55:00

Porto Velho, RO -A obra de implantação da rede de drenagem pluvial no bairro Caladinho, que faz parte do pacote de obras lançado há cerca de um mês pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) já está com mais de 50% do trabalho executado. Segundo Renan Froez Aguiar, engenheiro civil da CMG Construções, empresa responsável pela obra, cinco das oito ruas que fazem parte do projeto para receber a rede de drenagem pluvial, já estão canalizadas. “A parte mais demorada é a construção das caixas de boca de lobo e de visita. Ao todo, serão 67 caixas coletoras e 23 poços de visita. Mas a parte de instalação dos tubos estruturados de PVC ao longo das vias já está quase todo concluído. Estamos conseguido fazer uma média de 48 metros de via por dia”, detalhou Renan.

A obra, orçada no valor de R$ 512 mil, prevê a implantação de mil e seiscentos metros de rede de drenagem pluvial em oito ruas do bairro: Colorado, Ivan Marrocos, Presidente Médici, Jacoais, Curitiba, Cardeal e Tancredo Neves. “Vamos ligar essas novas tubulações nas valas principais que ficam na rua Tancredo Neves e na rua Presidente Médici para escolar a água para o canal do bairro São Francisco”, explicou Aguiar que também comentou sobre as vantagens da obra: “O mais importante de uma obra como essa é que acabaremos com as alagações e acúmulo de água em poças e esquinas e a durabilidade do asfalto feito em uma rua com drenagem é duas vezes maior”, finalizou.

“Mudei para esse bairro em 1986 e nunca imaginei que uma obra dessa um dia seria feita aqui. Já sofri muito com alagação, buracos e poeira e agora estou contando os dias para eles terminarem esse serviço e o asfalto chegar”, disse Eva Garcia. “Minha vida aqui nesse bairro já está completando dezoito anos e realmente nunca vi a prefeitura fazer um trabalho como esse. Que bom que essa gestão está olhando pra gente”, acrescentou Aleixo Tavares da Cunha.

Por Malu Calixto