Semsau realiza Exposição de Saúde

Além dos exames de testes rápidos e PSA, um médico estava realizando consultas.

Publicada em 21 de November de 2014 às 13:20:00

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), esse ano inovou nos eventos de comemoração do Novembro Azul, e para unir todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em um só lugar, realizou a primeira Exposição de Saúde.


Cada UBS ficou com um espaço e um tema, onde através de cartazes, folders e várias outras formas, puderam esclarecer dúvidas e sugerir hábitos saudáveis para uma saúde preventiva. Alguns temas abordados durante a Exposição foram: Câncer de Próstata; Diabetes; Tabagismo; Saúde Bucal; Hipertensão; DST/AIDS; Alimentação Saudável e Tuberculose.


Durante a Exposição, várias Escolas Municipais visitaram o espaço, onde tiveram a oportunidade de, em um só lugar, esclarecer várias dúvidas, além de ter informações sobre hábitos saudáveis.


Além dos exames de testes rápidos e PSA, um médico estava realizando consultas. E para deixar o evento com mais leveza e descontração, uma equipe realizou vários atendimentos de estética como limpeza de pele, massagem relaxante, corte de cabelo entre outros.


A realização da Exposição próximo a feira do agricultor, foi pensado para que todos os que trabalham na feira, possam receber atendimento, e também por ser um local de grande fluxo de gente, possibilitando assim atingir uma maior parte da população.