Semusb intensifica limpeza dos galpões da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

A terra que estava acumulada nos galpões já foi retirada. Nos próximos dias, a equipe da Semusb intensificará o trabalho de retirada da terra que está na área externa.

Publicada em 11 de July de 2014 às 14:59:00

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), iniciou nesta terça-feira (11/07), a última fase de limpeza dos Galpões da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Segundo o secretário municipal de serviços básicos, Ricardo Fávaro, será preciso mais uns oito dias de trabalho no local para concluir, por completo, a limpeza da área.

“Estamos trabalhando com três mini-pás carregadeiras, que são equipamentos mais leves e ágeis que as máquinas tradicionais de limpeza, para não danificar o piso nem os trilhos do local. Aqui o trabalho é quase que cirúrgico, por ser uma área história é preciso trabalhar com muito mais cuidado”, justificou Fávaro.

A terra que estava acumulada nos galpões já foi retirada. Nos próximos dias, a equipe da Semusb intensificará o trabalho de retirada da terra que está na área externa, no entorno dos galpões. Para isso, duas caçambas se revezam no serviço de levar o material para outros lugares adequados.

“Após a retirada de toda a terra, entulhos e lama acumulada na região, traremos os caminhões pipas para lavar toda a área. Vamos deixar tanto a parte interior dos galpões quando a área externa do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré completamente limpos”, garantiu Fávaro.

O secretário informou também que a Semusb continuará fazendo o trabalho de limpeza e roço da grama na região por quanto tempo for preciso. “Após a limpeza, será preciso um trabalho de revitalização do que ficou danificado pela enchente, mas isso é de competência de outros órgãos. Mesmo assim, até que tudo se normalize e as ações para os reparos sejam definidas, manteremos o espaço limpo”, finalizou.