Senac de Santa Luzia D'Oeste foi inaugurado

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac encerrou a caravana de inaugurações e formaturas pelo interior do Estado de Rondônia fechando o calendário de 2014.

Publicada em 26 de November de 2014 às 17:10:00

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac encerrou a caravana de inaugurações e formaturas pelo interior do Estado de Rondônia fechando o calendário de 2014. O presidente Raniery Coelho esteve a frente desta maratona de eventos, percorrendo mais de 3.500 km, nos municípios de Candeias do Jamari, Ariquemes, Jaru, Ouro preto, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, Buritis, Campo Novo, Vilhena e Chupinguaia.

No último dia 21, aconteceu a inauguração da unidade do Senac em Santa Luzia do Oeste, que foi presentada com um belíssimo prédio cedido pela prefeitura municipal de Santa Luzia e aprovado por toda a câmara de vereadores da cidade. Para o prefeito Jurandir Oliveira, as instalações do Senac foram além do que ele esperava, com ambientes confortáveis com laboratórios de beleza, informática, sala de saúde e salas convencionais amplas e que irão ser bem aproveitadas pela população. A nova sede contará com cinco funcionários com instalações que podem atender mais de 300 pessoas por dia, capacitando 1.500 alunos por ano. O SENAC Santa Luzia D’Oeste está estrategicamente localizado, pois, alunos de Alto Alegre, Parecis, São Felipe e Alta Floresta, que necessitariam ir até Rolim de Moura para estudar, poderão realizar seus
cursos em santa Luzia.

O Senac está atuando em Santa Luzia desde 2013, onde qualificou mais de 400 pessoas e com isto elevou a qualidade da mão de obra para o comércio local, bem como o surgimento de novos empreendedores para a região. Estas ações deixaram o presidente da Associação Comercial do município Sr. Elizeu Petersen entusiasmado com o trabalho que a Fecomércio vem desenvolvendo fortalecendo os comerciários em todo o Estado.

FORMATURA SANTA LUZIA DO OESTE


Ainda na noite de sexta-feira (21) o Senac realizou a entrega de certificado a mais 170 estudantes nos cursos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Maquiador, Auxiliar de Laboratório de Entomologia Médica, Vendedor, Operador de Caixa, Auxiliar de Tesouraria e Balconista de Farmácia. Mais uma leva de profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

Para a presidente da Associação Comercial de Rolim de Moura, Kelly Rodrigues são de parcerias como essas, que a Fecomércio vem fazendo, que os municípios precisam para valorização do comercio e gerar mais emprego e renda para a comunidade. Destacou ainda que assim como Santa Luzia, Rolim de Moura deve ser beneficiada com sua unidade física do Senac, que, hoje, só conta com uma unidade conjunta com a Escola do Legislativo.

Estiveram presentes na solenidade, o Conselheiro do Sesc, Gabriel Scheibert, a Coordenadora local do Município de Santa Luzia do Oeste, Miriam Pereira, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Luzlarlene, a Secretária de Assistência Social, Euvina Antunes, Margareth Maria e a Gerente do Senac Cacoal, Elizete Alcântara. Todos assistiram uma linda apresentação dos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) acompanhados da cantora gospel Erica, que interpretou a música

“Faz um milagre em mim”.