Senador diz que Operação Plateias faz rondoniense passar nova vergonha nacional

Odacir Soares relembrou que o fato de o governador de Rondônia ter sido conduzido coercitivamente à Polícia Federal, além de sua prisão já ter sido requerida, ainda que ainda não deferida...

Publicada em 27 de November de 2014 às 18:31:00

Porto Velho, RO – O senador da República Odacir Soares (PP-RO) esperou os primeiros desdobramentos da Operação Plateias para se inteirar completamente a respeito do assunto e se posicionar sobre a questão.


Para o legislador, o fato de o governador de Rondônia Confúcio Moura (PMDB) ter sido conduzido coercitivamente à Polícia Federal para prestar esclarecimentos, além de sua prisão ter sido solicitada – apesar de indeferida por ora – denota graves indícios de que algo criminoso esteja em andamento no seio do Executivo Estadual.


– A Operação Plateias voltou a colocar Rondônia no cenário nacional de maneira extremamente negativa, degradante. O rondoniense tem toda a razão de estar envergonhado. O governador, em vez de expurgar os agentes que prejudicam sua gestão de uma vez por todas da vida pública, faz questão de abraçá-los e apresenta, aparentemente, a intenção de afundar com seus imediatos junto com o navio – disse.


Segundo Soares, a operação policial que contou com o apoio irrestrito do Ministério Público de Rondônia é uma resposta ao clamor popular, da sociedade que não agüenta mais conviver com a corrupção.


– Essa trajetória criminosa de políticos e apadrinhados que mancham a história de Rondônia precisa ter fim e cair no esquecimento. Já virou costume a exposição do estado em casos desta natureza. São crimes. Desmandos. Autoridades envolvidas em tudo quanto é ato ímprobo. Uma verdadeira aberração. Tudo isso depõe contra o povo. É lamentável – salientou.

Por fim, concluiu:

– Os órgãos de investigação prestaram um enorme serviço à sociedade, estão todos de parabéns. Resta agora o Poder Judiciário, ao analisar as provas, julgar de forma coerente e aplicar as penas máximas aos que continuam a tirar das pessoas comuns em benefício próprio e dos parceiros de esquema – finalizou o senador.