Senador Odacir Soares defende aumento salarial para servidores federais

Na próxima semana, durante as sessões deliberativas, o Senado Federal avaliará diversas demandas imprescindíveis para o trabalhador brasileiro.

Publicada em 25 de October de 2014 às 15:38:00

Porto Velho, RO – Neste domingo (26) os brasileiros retornam às urnas para escolher definitivamente o presidente da República – e em alguns estados, os governadores – que conduzirá o país nos próximos quatro anos.

Com a superação da última etapa do pleito deste ano, o Senado Federal deve retornar às suas funções normalmente, com a presença massiva de seus membros. Logo na primeira semana pós-eleições, haverá sessões deliberativas em três dias consecutivos: terça, quarta e quinta-feira.

O senador Odacir Soares (PP-RO) já havia informado à população quais seriam as primeiras demandas analisadas e colocadas em discussão, como a aprovação do nome da desembargadora Maria Helena Mallmann como nova ministra do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e a PEC dos Magistrados.

De acordo com Odacir, o Senado Federal deverá corrigir ainda uma injustiça. Colocará o TST no caput do dispositivo constitucional que define o Poder Judiciário, passando o tribunal que discute questões trabalhistas a compor sua cúpula.
Também serão discutidos aumentos salariais para servidores federais. Se depender do empenho do senador de Rondônia, tanto agentes da Polícia Federal quanto os profissionais da Justiça Federal passarão a ter melhor remuneração.

– Na segunda-feira já estarei em Brasília me preparando para essas questões inadiáveis. Vamos encaminhar esses projetos de lei de aumento salarial à votação e eu, como senador, declaro de antemão que defenderei sua aprovação. É de suma importância que os servidores federais sejam valorizados, pois desempenham funções dificílimas e não têm contrapartida justa. Sobre a PEC dos Magistrados, foi um compromisso que firmei com juízes e trabalhadores do Ministério Público. Vou continuar a batalha pela sua aprovação para que essa injustiça seja corrigida e essas pessoas que se dedicam tanto à sociedade possam ter o devido reconhecimento – finalizou.