Senador Raupp afirma que sempre teve relações próximas com as comunidades indígenas

O discurso do senador foi feito durante a Sessão Solene ocorrida na última quinta-feira(16) destinada a homenagear o Dia do índio.

Publicada em 18 de April de 2015 às 11:05:00

Brasília- O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) , em discurso da tribuna do Senado,  afirmou que sempre teve relações próximas com as comunidades indígenas. “Quando fui governador do Estado no período de 1995/1999 celebrei diversos convênios com todas as aldeias para a melhoria da qualidade de vida desses povos”, disse o senador.

O discurso do senador foi feito durante a Sessão Solene ocorrida na última quinta-feira(16) destinada a homenagear o Dia do índio.

Raupp também afirmou que destinou ações para as comunidades indígenas nas áreas de saúde, educação e agroindústria para que eles pudessem produzir a farinha e a polpa de frutas. Um destes convênios que resultou nestas ações foi feito com o Banco Mundial, lembrou o senador.

Ele ressaltou que no mês passado, em Porto Velho(RO), no Palácio do Governo, ocorreu uma reunião pública com a finalidade de debater ações visando melhorar a situação dos índios no Estado. A reunião contou com a participação de diversas lideranças indígenas, dos Ministérios Público Federal e Estadual, de diversos órgãos e do Vice-Governador Daniel Pereira, quando foram tratados diversos assuntos, como saúde, habitação, educação e produção agrícola nas aldeias, informou o senador Valdir Raupp.

No próximo mês de maio, já ficou agendada outra reunião para tratar dessas questões, o que mostra o interesse de Rondônia, através do governador Confúcio Moura, em resolver os problemas que afligem a população indígena.

Por fim, na sessão solene, o senador Raupp parabenizou o Dia do índio e transmitiu uma mensagem de apoio as causas indígenas, em seu nome e da deputada federal Marinha Raupp, que também tem um trabalho de muito próximo com as comunidades indígenas do estado.