Senador Valdir Raupp afirma que jamais votará projeto que retire recursos da educação e da saúde

Segundo o senador Raupp, a PEC dos Gastos Públicos é necessária para equilibrar as contas do governo federal e o presidente da República, Michel Temer, tem informado que a educação e saúde serão preservadas.

Publicada em 11 de October de 2016 às 16:14:00

Brasília- O senador Valdir Raupp afirmou nesta terça-feira(11), em Brasília, que jamais votará em projetos ou Propostas de Emendas Constitucionais (PEC’s) que retirem recursos da educação e da  saúde.  A afirmação do senador  decorre das informações  desencontradas de que a PEC dos Gastos Públicos  aprovada, ontem, em primeiro turno pela Câmara dos Deputados, vai reduzir  também os  investimentos em educação e saúde pública.

A PEC dos Gastos fixa um teto para os gastos públicos por 20 anos, nos 3 Poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo, além do Tribunal de Contas da União.  Esses órgãos  só podem aumentar suas despesas de um ano para o outro, tendo como base a  inflação do período anterior.

Segundo o senador Raupp, a PEC dos Gastos Públicos é necessária para equilibrar  as contas do governo federal e  o presidente da República,  Michel Temer,  tem informado que a educação e saúde serão preservadas.

O senador destacou que ao longo de sua vida pública  sempre defendeu a melhoria da qualidade da educação e da saúde e que quando a PEC dos Gastos Públicos  chegar ao Senado Federal, ele vai trabalhar para garantir os recursos para essas duas áreas - vitais para a melhoria da qualidade de vida da população. “Vou apresentar emendas e participar do debate em torno dessa PEC e defender sempre os recursos constitucionais da saúde e da educação”, assegurou o senador.

Raupp lembrou  que tem destinado recursos de emendas de sua autoria para construir hospitais e postos de saúde em todo o estado e para a construção de escolas  técnicas e expansão da UNIR.  “Portanto,  tenho vinculações com   a educação e a saúde pública, finalizou o senador.