Senador Valdir Raupp propõe que Ministério da Saúde aumente o teto de transferência de recursos do SUS para Rondônia

Segundo o senador, o estado e os municipais precisam que o teto de recursos repassados seja elevado devido à demanda de pacientes que procuram os hospitais regionais e municipais para serem atendidos nas mais diversas especialidades médicas.

Publicada em 29 de July de 2016 às 13:24:00

(Brasília, 28/07/07) O senador Valdir Raupp defendeu que o Ministério da Saúde aumente o teto de transferência de recursos do Sistema  Unificado de Saúde(SUS) para o estado e os municípios prestarem serviços de atendimento  de média e alta complexidade a população. O senador fez o pedido durante audiência realizada na quarta-feira(27),em Brasília, com a Secretária  Adjunta de Atenção Básica do Ministério, Cleuza Rodrigues.

Segundo o senador, o estado e os municipais precisam que o teto de recursos repassados seja elevado devido à demanda de pacientes que procuram os hospitais regionais e municipais para serem atendidos nas mais diversas especialidades médicas. Há hospitais regionais que já ultrapassaram bastante o limite de  consultas e procedimentos cirúrgicos. Com a elevação do teto, as unidades de saúde prestarão atendimentos de alta e média complexidade aos rondonienses que buscam tratamento para os mais variados  tipos de doenças, disse o senador.

Na audiência, o senador Raupp pediu também a liberação de recursos federais para a conclusão do Hospital Regional de Guajará-Mirim; construção do Hospital de Cacoal, obras iniciadas e conclusão do Hospital Regional de Ariquemes, além da construção do Centro de Saúde da Mulher, em Nova Mamoré.

Para o senador, são obras importantes para a expansão da rede médico-hospitalar no estado  e que recebem recursos de emendas parlamentares de sua autoria  apresentadas ao Orçamento  da União.  Juntamente com  a deputada federal Marinha Raupp tenho trabalhado para  que os serviços de saúde a população  sejam ampliados e prestados com qualidade, disse o senador Raupp.

O meu trabalho e o da deputada Marinha Raupp  tem sido permanente na defesa do estado de Rondônia em vários setores como saúde, educação, infraestrutura, energia, setor produtivo e outros, ressaltou o senador Valdir Raupp.