Sesc Amazônia das Artes completa 9 anos de realização no estado de Rondônia

O Projeto Amazônia das Artes promove a circulação e o intercâmbio de espetáculos de dança, teatro, shows musicais e exposição de obras de artes dos estados que pertencem à Amazônia Legal.

Publicada em 11 de May de 2016 às 11:17:00

A 9ª edição do Sesc Amazônia das Artes inicia no dia 7 de maio, no município de Ji-Paraná às 20h, no Teatro Dominguinhos. Um evento que promoverá espetáculos culturais gratuitos com artistas oriundos de nove estados que compõem a Amazônia legal. A programação será desenvolvida no período de 7 a 17 de maio.

O Projeto Amazônia das Artes promove a circulação e o intercâmbio de espetáculos de dança, teatro, shows musicais e exposição de obras de artes dos estados que pertencem à Amazônia Legal. Representando Rondônia, o grupo Imaginário apresentou o espetáculo Mulheres de Aluá que estreou a programação.

Paralelo à mostra, acontece na sede do Sesc em Ji-Paraná uma exposição do artista Eder Oliveira: “Alistamento” que retrata o alistamento de jovens nas Forças Armadas, cujo o militarismo e a violência estão bem presentes nas obras produzidas em pinturas (óleos sobre telas), fotografias, objetos, vídeo e site-specific. A exposição ficará à disposição até o encerramento do projeto com visitação a partir das 8h30.  Já no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), às 13h, acontecerão sessões de cinema onde serão exibidos filmes como: O Corpo Urbano” da cineasta Keila Serruya, “Arqueiros” de Thiago Briglia, “Chiaroscuro” - Daniel Drummond, “Ribeirinhos do asfalto” - Jorane Castro,  “Labirinto de papel” - André Araújo e Roberto Giovannetti, “Ouça-me” - André Araújo e Roberto Giovannetti – Palmas,  “Start –Dommer” - Francisco Crispim, “Ele sempre esteve certo” Luiz Marchetti, "Licor de Pequi” - Marithê Azevedo, “A Rosa” - Dominique Allan, “A Encantada do Brega” - Leonardo Augusto - Belém (PA).

O Sesc Amazônia das Artes está com novidades este ano, pela primeira vez o projeto será sedeado em Ji-Paraná e paralelo acontecerão apresentações também em Porto Velho no dia 13 de maio com o SHOW “TRADUÇÕES” (TO) e no dia 14 de maio.o espetáculo “OS VELHOS CAEM DO CÉU COMO CANIVETE” (MA), às 20:00h no Teatro 1 do SESC Esplanada. “Observamos a necessidade de expandir nossas ações e escolhemos Ji-Paraná por ser uma cidade estratégica que se encontra em expansão. Futuramente teremos a maior unidade do Sesc no estado, e contará com todos os serviços que já oferecemos na capital” fala Raniery Araujo, Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

Assessoria