Sessão é adiada após tumulto e gritaria durante leitura de Parecer da Comissão

Se o parecer for acatado14 vereadores, será criada uma nova Comissão Processante de Investigação (CPI) e o prefeito será afastado do cargo por 90 dias até o término das investigações.

Publicada em 30 de October de 2014 às 12:36:00

Porto Velho, Rondônia - A Sessão de apreciação do Parecer da Comissão Especial constituída para apurar as denuncias contra o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB) foi suspensa por decisão da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Cerca de 300 pessoas que estavam no plenário causaram confusão, gerando a suspensão da leitura que já havia sido iniciada pelo relator da Comissão Aelcio da Tv.

De acordo com o presidente da Casa, Alan Queiroz, a ameaça de briga por parte dos apoiadores e opositores do prefeito gerou  uma sensação de insegurança. “A galeria e os corredores ficam lotados e havia até a presença de crianças no local, além da impossibilidade do relator da Comissão dar inicio a leitura do Parecer. Por isso, houve consenso entre os vereadores e a mesa diretora para o adiamento da sessão”, disse Alan.

A Sessão foi adiada para a próxima segunda-feira 03/11, às 9 horas com a quantidade de participantes limitada; a imprensa será credenciada e contará com a presença da policia militar para evitar tumultos.

De acordo com o relator do Parecer, vereador Aelcio Costa (PP), por 4 votos favoráveis e um contrário os vereadores da comissão especial votaram pelo procerdimento  parcial das denúncias apresentados por um morador da capital.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara,  se o parecer apresentado pela Comissão Especial for acatado por 2/3 dos vereadores (14 vereadores) será criada por sorteio uma nova comissão processante de investigação (CPI) e o prefeito será afastado do cargo por 90 dias até o término das investigações.

As denúncias contra o prefeito são: compra de voto; contratos suspeitos; compra de material esportivo sem licitação pela Semes (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer); não cumprimento da lei 12.350/2010, que institui medidas tributárias referentes à realização de eventos durante a Copa do Mundo; improbidade administrativa; perseguição e irresponsabilidade dos secretários da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) e Semtran (Secretária Municipal de Trânsito); contratação de horas/máquinas; e contratações suspeitas de cargo comissionado.

Exibindo 1.JPG

Exibindo 2.JPG

Exibindo 3.JPG

Exibindo 4.JPG

Exibindo 8.JPG