Sessão solene homenageará escolas estaduais de Porto Velho

Propositura é do deputado Aélcio da TV e destaca aniversário das instituições de ensino, Bela Vista e John KennedY.

Publicada em 03 de December de 2016 às 09:08:00

O deputado Aélcio da TV (PP) é o proponente da Sessão Solene que será realizada na próxima segunda-feira (5), no Plenário da Assembleia Legislativa, para entrega de Voto de Louvor a duas escolas públicas estaduais de Porto Velho.

O parlamentar entregará a homenagem a Escola Bela Vista, pela passagem dos seus 30 anos de criação e para a Escola John Kennedy, pelos 50 anos de existência da instituição.

A Escola Bela Vista, citou o deputado, foi construída em 1986, no governo do professor Ângelo Angelim. Aélcio informou que o nome da escola é em alusão a beleza do bairro à época da criação da instituição, região hoje denominada, bairro Conceição.

A Escola Jonh Kennedy, ressaltou Aélcio, iniciou suas atividades em 1964 e foi inaugurada pelo então presidente da República, marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e o governador do Território Federal de Rondônia, coronel João Carlos Mader.

O nome da escola é uma homenagem ao quinto presidente americano, John Fitzgerald Kennedy, assassinado na mesma década em que a instituição foi fundada.

“Trata-se de uma justa homenagem nos dois casos. Um reconhecimento à relevância das datas para as duas comunidades escolares que tanto produziram para o desenvolvimento de nossa Capital”, declarou Aélcio da TV.