Sindicato entregou ao presidente pedido de recomposição salarial

Segundo Marcelo, em dezembro de 2015, “os vereadores tiveram recomposição salarial de 6,41%, retroativo a 1º de abril de 2014, enquanto os servidores não receberam nenhum centavo.

Publicada em 21 de November de 2016 às 11:41:00

Acompanhado do advogado Valnei Gomes e dos membros do Conselho de Politica Salarial, Valdemir Caldas e Felizardo Menezes, o presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Porto Velho (SINSCAMPV), Marcelo Nóbrega, protocolou, no gabinete da presidência da Casa, na manhã de sexta-feira (18), expediente reivindicando, imediatamente, o pagamento da recomposição salarial da categoria, referente ao período de 2013 a 2015.

Segundo Marcelo, em dezembro de 2015, “os vereadores tiveram recomposição salarial de 6,41%, retroativo a 1º de abril de 2014, enquanto os servidores não receberam nenhum centavo. Cada parlamentar teve um reajuste mensal de R$ 820,21 reais em seu vencimento, acrescido do retroativo no valor de 14 768,78 mil. Se foi possível proceder à revisão do subsídio dos vereadores de forma retroativa, por que não se adotou o mesmo procedimento em relação aos servidores, já que a revisão é geral e está prevista no art. 37 da Constituição Federal?”.

Ele disse, ainda, que, “há quatro anos, os servidores da Câmara não recebem aumento real nos salários”. Se a resposta do presidente Jurandir Bengala for negativa, o sindicalista prometeu buscar o direito dos servidores na Justiça.

Assessoria