Sintraer ressalta o poder de união do servidor público estadual

Segundo Mirtes, está comprovado mais uma vez que o Governo do Estado está jogando contra o servidor público estadual.

Publicada em 24 de October de 2016 às 10:24:00

\"\"

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Executivo do Estado de Rondônia (Sintraer), Mirtes Feitoza, destacou nesta segunda-feira 24.10 a vitória conquistada pelo servidor público estadual na queda de braço contra o Governo do Estado em relação à revogação do Decreto que retirou 6% do contracheque do funcionalismo público e retirando o auxílio-transporte.

Segundo Mirtes, está comprovado mais uma vez que o Governo do Estado está jogando contra o servidor público estadual, e que o funcionário público unido sempre terá condições de defender-se sem precisar de apelação. “O Governo precisa entender de uma vez por todos o valor do servidor público. O apoio do servidor demonstra a força que a categoria possui quando é subestimada”, comentou.

Segundo a líder sindical, o sindicato estará acompanhando a reposição dos valores retirados pelo decreto governamental nos contracheques dos servidores na folha de pagamento de novembro e dezembro. A atuação dos sindicatos e a união dos servidores evitou que o Estado paralisasse suas atividades administrativas, por causa da greve que iria iniciar-se dia 3 de novembro.