Sistema Fecomércio-RO parabeniza Estado pelos “35 anos de grandeza”

Raniery Coelho, destacou a sedimentação de uma parceria que já dura mais de três décadas com o Executivo, renovando o compromisso com o crescimento da economia estadual para os próximos anos. 

Publicada em 04 de janeiro de 2017 às 07:14:00

Ao parabenizar o Estado de Rondônia pela comemoração dos seus 35 anos de instalação, o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, destacou a sedimentação de uma parceria que já dura mais de três décadas com o Executivo, renovando o compromisso com o crescimento da economia estadual para os próximos anos. 

“Precisamos de otimismo. O mercado vive de otimismo e queremos junto com o Estado manter essa parceria de sucesso porque Rondônia depende de uma política de gastos eficiente, mas sobretudo de uma política que mantenha seu crescimento econômico. É para isso que o Sistema Fecomécio trabalha e agradece ao Estado por esta parceria que vem dado certo por tantos anos”, elogiou. 

Raniery Coelho destacou ainda que a pequena diferença entre as datas de criação da Fecomércio e do Estado de Rondônia deve ser levada em conta, pois surgiram dentro de uma necessidade de crescimento e expansão econômica, em plena época de transição política do Governo Militar. Segundo Raniery, são três décadas de muita história e trabalho realizados que precisam ser comemorados. 

“A Fecomércio-RO chega aos seus 34 anos em março. É impossível listar todo o trabalho construído através da parceria. Se hoje estamos numa situação econômica mais positiva que os outros estados é porque trabalhamos duro para isso. O setor econômico tem enfrentado, ao lado do Estado e dos empresários essa maré da instabilidade econômica que o País atravessa com muita seriedade”, lembrou. 

Raniery Coelho destacou ainda que para 2017, a parceria está renovada com o Governo do Estado, principalmente nas ações de fortalecimento da economia através da integração com os Países andinos e, sobretudo, na valorização do agronegócio, que tem sido o grande sustentáculo econômico, e ainda das grandes obras de infraestrutura com investimentos do Governo Federal. 

“Para 2017, estamos projetando um novo ciclo de crescimento, através das parcerias com o Estado, estamos na expectativa do começo de grandes obras como o alfandegamento do aeroporto, a ponte sobre o rio Abunã, ferrovia da soja e a dragagem da nossa hidrovia do Madeira. Temos sido defensores intransigentes dessas obras que serão fundamentais para o crescimento econômico do Estado”, comentou.

Fonte: Assessoria