Sobrinha acusada de arquitetar roubo em residência dos próprios tios na região rural da capital

O crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Projetada, Bairro Nova Esperança, região norte de Porto Velho.

Publicada em 09 de fevereiro de 2017 às 09:35:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Na madrugada desta quarta-feira (08), dois homens e duas mulheres foram presos  após um roubo na residência do irmão de um policial militar que foi agredido por várias vezes na ação criminosa. Os acusados chegaram a colocar  uma espingarda na  cabeça de um bebê e ameaçaram  atirar se acaso o policial não desse dinheiro,  joias e armas. O crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Projetada, Bairro Nova Esperança, região norte de Porto Velho.

Os acusados são Wellinton de Souza Santos,  Weverton da Silva Nery,  Nauara de Souza Santos , maiores de idade,  e uma adolescente de 17 anos, que é sobrinha de uma das vítimas. Os dois suspeitos e a adolescente chegaram no local em um automóvel modelo Ford Fiesta, de cor preta, sendo que a  adolescente ficou no interior do carro, enquanto os dois elementos renderam o irmão do policial e mais duas mulheres que estavam na casa, além de uma criança de aproximadamente um ano.

Para não serem identificados, eles utilizaram  balaclavas (uma espécie de capuz) . Também foram bastante violentos, chegando a ponto de espancar o irmão do policial ,  apontando a arma na cabeça da criança , fazendo ameaças de atirar se  o homem não desse o que eles queriam.

Em seguida, os criminosos fugiram levando vários objetos da residência e cerca de mil reais . Os policiais militares foram acionados e após colher as informações com as vítimas, iniciaram  diversas diligências pela região. O veículo utilizado no crime foi avistado estacionado na garagem de uma chácara, na Rua Leopoldo Bulhões, ainda no mesmo bairro onde residem as vítimas.

O cerco foi realizado com o apoio de várias guarnições. No local, foi preso Wellinton, a adolescente de 17 anos e também Nauara, proprietária da chácara. No interior do imóvel, os policiais apreenderam a espingarda de calibre 32  que foi usada no crime.

Wellintom, ao ser indagado sobre seu comparsa, logo abriu o jogo e falou  o endereço dele. Os  policiais se deslocaram até a Rua Fortaleza , no Bairro Pedacinho de Chão. Os militares fizeram deslocamento e conseguiram prender Weverton, vulgo Maranhão. Todos receberam voz de prisão e foram levados para Central de Flagrantes , onde os suspeitos confessaram também que a adolescente foi quem "passou a fita" e ainda disse que poderia ter dinheiro e armas no local.