Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental presentes nos negócios da Eletrobras

A Distribuidora executa o Plano de Mudanças Climáticas que objetiva reduzir o consumo de combustíveis fósseis da frota e do consumo próprio de energia elétrica.

Publicada em 01 de October de 2014 às 10:12:00

Além de distribuir e comercializar energia elétrica, a Eletrobras Distribuição Rondônia se preocupa com os aspectos sustentáveis e socioambientais em seus negócios. Nenhuma obra é iniciada sem a obtenção de licenças ambientais. A aplicação da Lei nº 12.305/10 referente à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) é cumprida e hoje destina esse material às cooperativas e empresas especializadas em reciclagem.

Além do benefício social, o Projeto Comunidade Eficiente também dá destino adequado às lâmpadas incandescentes que são substituídas por fluorescentes, aos gases e mantas de vidro de geladeiras velhas, bem como metais e plásticos nocivos à camada de ozônio. O Projeto Logística e Manufatura Reversa de Medidores Obsoletos já destinaram 25.073 medidores à reciclagem.

A Distribuidora executa o Plano de Mudanças Climáticas que objetiva reduzir o consumo de combustíveis fósseis da frota e do consumo próprio de energia elétrica.

Na área de incentivo à saúde, tem realizado as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, disseminado hábitos saudáveis e cuidados preventivos tanto internamente como junto à comunidade.

O Programa Educacional/Musical Canção@energiaescola promove a divulgação de informações sobre gênero, meio ambiente, saúde e cidadania, visando à formação e difusão de uma cultura de conservação, uso racional e seguro da energia elétrica nas escolas. O projeto entrará na sua terceira edição.

O Projeto Ler um Bom Começo, que também orienta quanto o consumo racional e seguro da energia elétrica, incentiva a leitura através da produção de livros, orientação para teatro e fantoche.

O conceito e princípios de sustentabilidade precedem à implementação das ações e a forma de fazer negócios da Eletrobras Distribuição Rondônia com ética, transparência e zelo pelo cumprimento da legislação.