Taxas, Multas e demais receitas do Detran poderão ser pagas no  Bancoob em Rondônia

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), assinou na manhã desta quarta-feira (21), no gabinete da Diretoria Geral da Autarquia,  contrato com o Banco Cooperativo do Brasil S.A – BACOOB.

Publicada em 21 de December de 2016 às 10:34:00

A partir do próximo ano, as agências do Bancoob também estarão recebendo os valores do licenciamento de veículos (IPVA, DPVAT, taxa de expedição, multas vencidas e demais taxas da Autarquia), por intermédio de documento de arrecadação de receitas estaduais (DARE/REC).

O contrato com o banco cooperativo aumenta a capilaridade de facilitação ao cidadão para pagamento das taxas. A partir do próximo mês os usuários ganham  nove (09) agências espalhadas nos  seguintes municípios: Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Vilhena, Ouro Preto do Oeste, Buritis e na Capital ( sendo três pontos de atendimento).

O Governo do Estado de Rondônia apoia a iniciativa como forma de socialização do recebimento do licenciamento e taxas do Detran. “Este contrato faz parte de uma orientação do Governador Confúcio Moura, que visa dar oportunidade de escolha ao cidadão para a efetuação do pagamento de suas taxas e licenciamento”, ressaltou o Diretor Geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante.

“ Este contrato beneficiará tanto o Detran, quanto o cidadão que terá mais uma opção e  com isso diminuirá o tempo de espera pelo serviço”,  para o Diretor Geral Adjunto do Detran, Antônio Manoel Rebello das Chagas, essa inovação e parceria com o Bancoob será de grande valia para população que busca  pelos serviços do Detran.

O Diretor Operacional do Bancoob, Francisco Barbosa de Souza, entende que a parceria  faz parte beneficiará a população colaborando com a missão do banco cooperativo. “O importante para nós do Bancoob é beneficiar o cidadão cooperado através da prestação dos nossos serviços”, exortou Francisco.

Participaram da reunião para assinatura as seguintes autoridades: José de Albuquerque Cavalcante- Diretor Geral do Detran-RO; Antônio Manoel Rebello- Diretor Geral Adjunto do Detran-RO ; João Henrique- Diretor Administrativo Financeiro do Detran-RO; Cristiano Lopes – Corregedor do Detran-RO; Claudino Sérgio A. Ribeiro- Procurador Geral do Detran-RO.