Técnicos em radiologia querem retorno das 24 horas semanais

Governo já teria se comprometido em retornar carga horária semanal da categoria.

Publicada em 10 de August de 2016 às 13:26:00

Querendo que o Estado assegure o retorno da carga horária semanal para 24 horas, um grupo de técnicos em radiologia se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), nesta quarta-feira (10), para pedir apoio.

O presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 18ª Região (RO/AC), Adriano Célio, Joel Andrade, João da Moto e Antônio Vitor, que representa o Hospital de Base, mostraram ao parlamentar que há três anos a carga horária passou das 24 horas semanais para 40.

“Segundo eles, o governo já se comprometeu em rever essa decisão, retornando às 24 horas para os técnicos em radiologia. Compete ao governo encaminhar para a Assembleia um projeto de lei com esta alteração e vamos solicitar do Executivo celeridade no encaminhamento desta matéria”, destacou Maurão.

Em Rondônia, são cerca de 1.000 técnicos em radiologia, dos quais aproximadamente 250 atuam nas unidades de saúde do governo.

“Há uma lei federal que garante as 24 horas semanais. Em Rondônia, sempre foram 24 horas, e a volta desse período de trabalho não iria afetar ou causar nenhum prejuízo ao atendimento do cidadão”, garantiu Adriano Célio.

Os técnicos garantiram que já houve um compromisso do governo em rever essa situação e que agora o momento é de cobrar que o projeto de lei seja enviado. “O Executivo encaminhando, a Casa com certeza irá aprovar o projeto, fazendo justiça com a categoria”, finalizou Maurão.