Termina dia 10 prazo para confirmação de inscrição para seleção de estagiário de Direito do MPRO

As inscrições definitivas serão feitas mediante apresentação de comprovante de conclusão e aproveitamento em todas as disciplinas do curso até o 5º período.

Publicada em 09 de July de 2014 às 10:00:00

Termina nesta quinta-feira (10/07) o prazo para a confirmação de inscrições de candidatos ao Exame de Seleção de Estagiários de Direito do Ministério Público de Rondônia. Somente serão deferidas inscrições de estudantes que, após terem realizado procedimento pela internet, apresentarem comprovação de que preenchem requisitos previstos em edital. A prova está prevista para ocorrer no dia 1º de agosto.

As inscrições definitivas serão feitas mediante apresentação de comprovante de conclusão e aproveitamento em todas as disciplinas do curso até o 5º período. O documento deve ser entregue na Capital, na sede da Corregedoria-Geral, na Rua Jamari nº 1555, bairro Olaria, e no interior do Estado, nas sedes das Promotorias de Justiça.

As vagas ofertadas são para a unidade do MP em Porto Velho, onde são ofertadas 13 vagas mais cadastro de reserva. Também são ofertadas três vagas mais cadastro de reserva para Guajará-Mirim e Vilhena. Uma vaga e cadastro de reserva para Alvorada do Oeste; Ariquemes; Buritis; Colorado do Oeste; Costa Marques; Ji-Paraná; Rolim de Moura e São Francisco do Guaporé. Duas vagas mais cadastro de reserva para Cerejeiras e Jaru. Também é previsto cadastro de reserva para as unidades do MP em Alta Floresta do Oeste; Cacoal; Espigão do Oeste; Machadinho do Oeste; Nova Brasilândia; Ouro Preto e Pimenta Bueno; Presidente Médici e Santa Luzia.

A admissão dos estagiários será precedida de prova escrita de seleção, a ser realizada no dia 1 de agosto, às 14 horas, em Porto Velho, no edifício-sede do MPRO, e no interior, nas sedes das Promotorias de Justiça.

O estágio visa proporcionar complementação de ensino e aprendizagem aos estudantes do curso de bacharelado em Direito de escolas oficiais ou reconhecidas, constituindo instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.

O edital do processo de seleção está disponível no endereço eletrônico www.mpro.mp.br. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Comissão de Concurso pelo telefone (69) 3216-3800.