Torneio de pesca e festival de praia vão movimentar Jacy-Paraná

Prêmios somam cerca de R$ 50 mil.

Publicada em 12 de August de 2016 às 10:50:00

Estão sendo finalizados os preparativos para a realização do festival “1º Pesca Jacy – Torneio de Pesca e Festival e Praia”, que será realizado dias 27 e 28 de agosto no distrito de Jacy-Paraná, localizado a 88 quilômetros de Porto Velho. Evento terá programação cultural e de lazer na noite de sábado (27) e no domingo (28), quando também ocorrerá o campeonato de pesca.

Idealizado para ser realizado há muito tempo, pela Associação Beneficente Viver, o festival só teve a sua realização tornada possível com a promoção da Prefeitura de Porto Velho e o patrocínio da Santo Antônio Energia

​Podem participar qualquer pessoa, reunidas em equipes constituídas de dois ou três membros, de ambos os sexos. Os competidores menores de idade deverão estar acompanhados ou autorizados pelos responsáveis. Equipes formadas por indígenas, deverão ter autorização da Funai.

O torneio será realizado em duas modalidades de pesca: embarca ou em terra firme, com duração de seis horas – das 7 às 15 horas. Será vencedora a equipe que capturar o peixe mais pesado. Os prêmios previstos são estes: 1º lugar – Barco com seis metros, com motor de 15 HP e carretinha; 2º lugar – Motor de popa de 15 HP; 3º lugar – Barco com seis metros; 4º, 5º e 6º lugares – Caixa térmica de 70 litros; 7º lugar – kit de pesca.

O “1º Pesca Jacy – Torneio de Pesca e Festival e Praia” é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo – Semdestur e desenvolvido pela Associação Beneficente Viver. O patrocínio é da Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela operação e geração da Hidrelétrica Santo Antônio.

Mais informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico pescajaci@gmail ou na Semdestur, na rua Brasília, 2512, telefone 3901-3180

Fonte: Santo Antônio Energia