Trabalhadores em educação aceitam parte da proposta da Prefeitura e vão discutir o restante da pauta

O Sintero está convocando os trabalhadores em educação municipais para uma nova assembleia nesta quarta-feira, dia 01/,04, às 16 horas, na Sede Administrativa do sindicato.

Publicada em 30 de March de 2015 às 18:16:00

Após mais de duas horas de discussões entre a direção do Sintero, a comissão de negociação da base e os secretários municipais de Administração, Fazenda e Educação, a mais recente rodada de negociações visando ao atendimento da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores em educação teve algum resultado, ainda que insuficiente.

Por entender que as negociações precisam ter prosseguimento e que o diálogo com a administração municipal precisa ser mantido, os trabalhadores em educação do Município de Porto Velho decidiram aceitar parte da proposta e fazer uma nova discussão sobre o restante da pauta.

A parte da proposta aceita pelos trabalhadores consiste em um reajuste de 1% no vencimento a partir de maio e aumento de 50% no Auxílio Alimentação, passando de R$ 160,00 para R$ 240,00, a partir de abril.

A categoria, no entanto, considerou essa composição insuficiente para recompor as perdas salariais e vai manter a luta pelo atendimento de outros itens, conforme ficou aprovado em assembleia realizada na última quinta-feira, dia 26/03.

Nesta segunda-feira foi realizada uma paralisação conjunta no serviço público municipal, convocada pelo Sintero e pelo Sindeprof. As diretorias dos dois sindicatos participaram das reuniões de negociações.

Durante toda a manhã os trabalhadores em educação e servidores municipais das outras categorias permaneceram em frente à Secretaria Municipal de Administração, local onde ocorreu a reunião.

O Sintero está convocando os trabalhadores em educação municipais para uma nova assembleia nesta quarta-feira, dia 01/,04, às 16 horas, na Sede Administrativa do sindicato, para que a categoria possa fazer uma avaliação das negociações e deliberar sobre o restante da proposta específica para a educação.

Autor: Assessoria de Imprensa - Sintero