Trabalhadores em educação recebem retroativo de gratificações

Veja abaixo a lista dos servidores que receberão nos meses de agosto e setembro.

Publicada em 08 de August de 2014 às 10:39:00

Os trabalhadores em educação estaduais começam a receber neste mês de agosto os valores retroativos referentes a várias gratificações que estavam represadas no governo do Estado.

Veja abaixo a lista dos servidores que receberão nos meses de agosto e setembro.

O pagamento dessas gratificações é mais um resultado positivo da luta do Sintero em defesa da categoria.

O prsidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, destacou que o pagamento desses retroativos e a atualização das gratificações constam da Pauta de Reivindicações aprovada pelos trabalhadores e já discutida com o governo do Estado.

“O pagamento desses retroativos, embora seja direito dos servidores, é mais uma vitória da luta da categoria através do Sintero”, disse Manoel.De acordo com a Seduc, serão pagos nos meses de agosto e setembro os retroativos da Gratificação de Escolaridade, Gratificação de Especialização, Gratificação de Pós-Graduação, Gratificação de Ensino Especial, Gratificação de Difícil Acesso, Abono Permanência, Diferença de Vale Transporte, entre outros direitos dos servidores.

A Seduc explicou que as gratificações serão pagas no limite de R$ 5.000,00 por servidor. Quem possui valor maior a receber, deverá aguardar o pagamento em uma segunda etapa.