Transposição dos servidores não saiu por culpa dos senadores de Rondônia, diz Moreira Mendes

"É impossível entender como Rondônia, com os atuais senadores apoiando a presidente Dilma Rousseff, não conseguiram durante os últimos anos resolver a questão da transposição".

Publicada em 18 de September de 2014 às 19:41:00

Brasília-DF - Candidato ao Senado da República pela Coligação Frente Muda Rondônia, Moreira Mendes (PSD), externou sua insatisfação com a atuação dos colegas parlamentares que fazem parte da bancada federal em Brasília. Ele responsabilizou senadores e o governo de Rondônia por não terem feito a transposição dos servidores públicos estaduais do ex-território federal para os quadros de funcionários da União.

De acordo com Moreira, é impossível entender como Rondônia, com os atuais senadores apoiando a presidente Dilma Rousseff, não conseguiram durante os últimos anos resolver a questão da transposição.

“Os senadores não tiveram a coragem de se contrapor ao governo. Todos estão com rabo preso com emendas e recursos. Eu acho isso um desatino para o povo do nosso Estado. Pior que isso e a omissão do governador que deveria ser o grande mandatário, de bater na mesa e exigir da presidente da República os direitos do povo de Rondônia, mas ele não fez nada por esses servidores”, disse.

Segundo Moreira Mendes, cerca de 18 mil servidores já deveriam estar recebendo seus salários na folha de pagamento da União. Depois de seis anos da promulgação da Emenda Constitucional que criou a transposição, apenas um servidor permanece nos quadros do governo federal.

“Isso é uma vergonha, o governo federal debocha da gente. Eles estão economizando mais de R$ 40 milhões sem a integração desses funcionários ao serviço público federal. Dinheiro que estamos perdendo porque não tivemos a coragem de tomar as decisões na hora certa”, disse.

O parlamentar lamentou ainda por não poder fazer tudo sozinho. "Eu faço parte da bancada, mas sem o envolvimento de todos seus integrantes não consigo fazer nada. Se houvesse união dos oito deputados e dos três senadores com a liderança do governador, seria possível fazer muito mais pelo nosso estado”, disse.