Transposição: processos estão parados e alguns não estão sendo localizados pelos servidores

A alegação dos integrantes da Comissão Especial que analisa esses documentos é que falta pessoal para trabalhar. Com isso, acontecem os atrasos.

Carlos Terceiro
Publicada em 28 de março de 2017 às 10:22

Mesmo tendo a bancada federal se reunido com o ministro do planejamento e alguns sindicalistas, sem a presença a presidente da Comissão da Transposição em  Brasília, Neleide Ábila, nada ainda ficou resolvido com relação a celeridade que deveriam dar ao processo de análise daqueles servidores estaduais que querem ser enquadrados no plano federal pela chamada transposição.

A alegação dos integrantes da Comissão Especial que analisa esses documentos é que falta pessoal para trabalhar. Com isso, acontecem os atrasos.

Dos 21 mil processos que deram entrada há mais ou menos cinco anos atrás, apenas 1.800 ficaram aptos para o plano federal, representando menos de 10% do total. Além disso, os servidores não possuem garantia nenhuma de que permanecerão mesmo como servidores federais, por estarem, algum deles, “sub judice”.

O governo federal demonstrou total falta de respeito ao Estado de Rondônia com essa morosidade e toda a bancada federal sofre desgaste político por isso.

O ministro Dyogo Oliveira, garantiu aos parlamentares e sindicalistas que iria verificar a possibilidade de resolver a falta de pessoal na Comissão para “acelerar” as análises e publicações das Portarias. Já se passaram 15 dias e ainda não houve nenhuma providência nesse sentido.

Os servidores estão ficando desesperados com esse atraso e muitos aguardam a aposentadoria e nada podem fazer com essa indefinição.

Foto: Google/divulgação

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Nilton antonio 03/05/2021

    Bom dia, por que o ministério do planejamento/Governo Federal não combina com os estados interessados na Transposição, cumprimento da Lei e pede para os governadores colocarem servidores a disposição da comissão para agilizar a transposição no cumprimento da Lei, da constituição e respeita os servidores que tanto lutaram para o crescimento dos territórios, hoje estado, e logicamente desenvolvimento do Brasil. Proporcionando equilíbrio no progresso do Brasil. E por que não convoca esses servidores transpostos e se interessar ficam trabalhando por mais 5 anos em órgão que necessitam de pessoal??? .como o INSS-precisa de pessoal, administração, treinam esse pessoal por 6 meses e Transpões logo esse povo. Vai ser é para a economia dos estados. Vai circular mais dinheiro na economia, gerando renda e empregos para o Brasil. Tem que ter respeito para com os servidores que deram a vida para o crescimento dos Territórios. foram tão judiados pelas situações locais, faltava tudo. Só os servidores é que sabem o que passaram. Cadê o respeito do governo Federal para com estes ex-territórios e cumprimento das leis?

  • 2
    image
    Maria Aparecida Marques Beni 02/05/2021

    Sou de 86 ,sempre trabalhei na mesma função nunca mudei de cargo qdo iniciei já tinha faculdade meu nome saiu na até em 2018 não vi mais meu nome em nenhuma ata queria uma explicação pela demora dessa Transposiçao por favor me de uma resposta 

  • 3
    image
    Jesuína Farias dos Reis 21/08/2019

    Quero saber qual o motivo da demora para o meu enquanto para o quadro da união, pois o meu nome saiu na ata de maio de 2016 e até agora estou aguardando,sou servidora municipal de Macapá_Ap

  • 4
    image
    Erivaneide maria silva dos santos 07/07/2019

    quero saber como anda meu processo transposiçao de rondonia de 1988 mande no meu email

  • 5
    image
    Erivaneide Maria Silva dos Santos 04/02/2019

    Kd as notícias transposição de1988 , estou pagando uma quantia 100.00 faz falta pra mim so doente insuficiência cardíaca. E agora pra completar fazer uma cirurgia pedras nos ruins. Ñ vejo mensagem mas do Poeta.pareçe exclui todas mensagem. Erivaneide .Fico grato pela resposta

  • 6
    image
    raimundo alberto vieira 29/03/2017

    Então de acordo com que disse a Tais Bodemer, as Atas de 16 a 24, as cartas já estariam na comissão de Porto Velho desde o dia 21.12.2016? Agora eu digo uma coisa, tem alguem mentindo, porque minha carta veio por E-mail e a minha ata é a 22, liguei na comissão em Brasilia, e eles me enviaram no dia 07 de Março de 2017, e me mandou aguardar para que saia no diário oficil, agora quando sai só Deus sabe.

  • 7
    image
    Francisca cosme 29/03/2017

    Bom eu, entrei em 1986, fiz o concurso em 1988, em 1989 tomei posse o que cumplicar a situação desses servidores ai como vai ficar.porque tem muito no período já estão na folha outros não.

  • 8
    image
    Tais Bodemer 29/03/2017

    Caro colega, Sergio das atas 16 a 24 as cartas estão na comissão da transposição em Porto Velho, desde 21/12/2016, entre em contato com o Sindicato.

  • 9
    image
    João Batista de Almeida 29/03/2017

    Servidores que protocolou pedido na Samps (entregou documentos), e seu nome ainda não saiu na ata, estou a disposição para andar atras e encontrar a documentação e o pedido, e se, já saiu o nome na ata mais, não foi publicado no diário oficial, posso acompanhar o seu processo.

  • 10
    image
    João Batista de Almeida 29/03/2017

    Sou advogado e, Acompanho Ações Administrativas em tramite na Comissão Especial dos Ex territórios Federais de Rondônia , do Amapá e de Roraima - CEEXT, do Ministério do Planejamento, desenvolvimento e gestão SIC/MP.

  • 11
    image
    SERGIO 29/03/2017

    DJACI, VALEU SUA INFORMAÇAO, FAREI ISSO...BRIGADU.......  E AOS  SINDICATOS, VAMOS PRESSIONAR MAIS,  VAMOS A BRASILIA ESO SAIR COM TODOSNO D.O..SENAO VAMOS TODOS PRO BURACO E NAO TERMIA ESSA TRANSENROLAÇAO......

  • 12
    image
    Djaci 29/03/2017

    Olá Senhor Sergio O pessoal da ata 24 já receberam as cartas seria bom o senhor se informar direitinho onde anda sua cartinha procure seu sindicato

  • 13
    image
    Lu Silva 29/03/2017

    Quero só ver até onde vai essa falta de respeito e humilhação com nós servidores que trabalhamos mais de trinta anos, que esses sindicatos e políticos tirem o pé do chão e precionem essa comissão por favor! Qual a diferença de Rondônia para com Roraima e Amapá? Vcs já sabem né? Nem precisa eu falar! 

  • 14
    image
    Jesse Paulo 28/03/2017

    Tem senador qye deixou servidor 3 meses sem salário quando governador, é o cara do PMDB não mexeu uma palha pra agilizar isso. Falta de respeito com o estado e servidores, deveriam se espelhar nos representantes de RR E AP que usaram a nossa lei e transporam servidores ate 1993. Resumindo representantes fracos tanto deputados federais, senadores e sindicalistas fracos .

  • 15
    image
    Silvana 28/03/2017

    É vergonhoso com o povo de Rondônia

  • 16
    image
    Sandra Helena Sanca Freitas 28/03/2017

    Eu sou de 1986, meu nome saiu na Ata mas como indeferido, e ninguém faz nada, só fiz o Concurso de 1988 para ser Estatutária e com isso não parei de trabalhar nem um dia sequer. Queria saber do Advogado se está lutando a nosso favor, pois temos todo o direito de sermos Federais!!!!!!!!!

  • 17
    image
    dimas moreira 28/03/2017

    eu ate q acreditava na força da bancada nossa de rondonia em nos ajudar. mas do jeito q vai, e triste .nao ter ninguem lutando por nos. essa transposiçao estar perdendo pra tartaruga. em velocidade.nessa velocidade espero passar para federal no ano de 2019. se deus quiser amem. espero estar vivo ate lar.

  • 18
    image
    sergio 28/03/2017

    TUDO SO PROMESSAS E ENGANAÇAO, CADE OS PRA LAMENTAR DO  ESTADO ????CADE O GRANDE GOVERNADOR , QUE E DO PMDB, SERA QUE NAO TEM NINGUEM DESSAS (  OTORIDADE ) QUE POSSA COBRAR O FINAL DESSA NOVELA ??????   ATE QUANDO VAI SER ISSO ???? SO REUNIOES , PROMESSAS E NADA DE SER RESOLVIDO, MEU NOME ESTA NA ATE DE N.17, DE 5 DE ABRIL DE 2016, E ATE AGORA NEM A TAL DE CARTA,  SINDICATOS, TA NA HORA DE FAZER CARAVANA  A BRASILIA, E SO SAIR DE LA QUANDO ISSO ESTIVER TUDO RESOLVIDO... EM 2011 RESOLVEU...VAMOS DE NOVO, ISSO SE RESOLVE SO NA PRESAO....

  • 19
    image
    Waldenira C. Menezes 28/03/2017

    Realmente e uma falta de respeito ao nosso estado de Rondônia...Ja estou perdendo a esperança de um dia passar a ser Federal ....Sou de Fevereiro de 1984

  • 20
    image
    osvaldo de almeida silva 28/03/2017

    Eu sou Osvaldo de Almeida Silva.cpf:107-277-441-00.Sou de 1987,entreguei os documentos duas vezes,assinei procuração por duas vezes.E até hoje,não tenho resposta alguma.Estou muito preocupado com essa falta de informações.Parece até que eu não existo.Obrigado.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook