TRE-RO alcança o Selo Ouro no CNJ

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia recebeu o Selo Justiça em Números na categoria Ouro, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Publicada em 21 de December de 2016 às 11:29:00

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia recebeu o Selo Justiça em Números na categoria Ouro, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação aconteceu no 10º Encontro Nacional de Justiça realizado em Brasília no último dia 5 de dezembro. Representaram o TRE-RO no evento o vice-presidente e corregedor, desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, e a diretora geral, Elizeth Afonso de Mesquita Costa Parentes.

Setenta e três Tribunais receberam o Selo, entre eles 20 Tribunais Regionais Eleitorais, com um destaque para o TRE rondoniense que ascendeu duas categorias desde a última edição, passando do Bronze para o Ouro, uma importante conquista pelo reconhecimento do trabalho realizado pelas autoridades, servidores e colaboradores integrantes da Justiça Eleitoral do Estado de Rondônia.

“A conquista do TRE-RO é fruto do grande esforço e dedicação de todos os juízes e servidores em cumprir as metas do CNJ e bem organizar e gerir suas atribuições”, destacou Walter Waltenberg.

Selo Justiça em Números
O Selo Justiça em Números visa reconhecer os Tribunais que investem na excelência da organização, gestão, produção e transmissão de suas informações administrativas e processuais.

Além do encaminhamento adequado das informações constantes no Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ), com respeito aos prazos de preenchimento e à consistência dos dados, também foram avaliados itens como: nível de informatização da Corte, melhor utilização de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação. O Selo é concedido nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

Assim como nas Olimpíadas chegar ao pódio com o Ouro é uma grande conquista a ser festejada, esse é um reconhecimento meritório ao esforço dos profissionais e ao trabalho de todos aqueles que direta ou indiretamente contribuem para o sucesso do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

FONTE: TRE Rondônia