TRE-RO inaugura fóruns eleitorais nas cidades de Jaru e Cacoal

Os novos prédios contam com espaço amplo, climatizado e devidamente adequado as regras de acessibilidade, além de observar os aspectos de segurança e conforto aos usuários.

Publicada em 26 de October de 2016 às 08:29:00

Os eleitores vinculados às zonas eleitorais das cidades de Jaru e Cacoal já podem contar com as novas instalações de atendimento da Justiça Eleitoral. Os novos fóruns eleitorais foram inaugurados pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Rowilson Teixeira e pelos juízes eleitorais Elsi Antônio Dalla Riva (10ª Zona de Jaru), Flávio Henrique de Melo (27ª Zona de Jaru, Governador Jorge Teixeira e Theobroma), Anita Magdelaine Perez Belem (11ª Zona de Cacoal) e Ivens dos Reis Fernandes (31ª Zona de Cacoal).

Os novos prédios contam com espaço amplo, climatizado e devidamente adequado as regras de acessibilidade, além de observar os aspectos de segurança e conforto aos usuários.

O Fórum de Jaru passou por ampla revitalização, ocorrida no período eleitoral. A cerimônia também contou com a presença da Banda de Música da Polícia Militar, do Comandante-Geral da PM, coronel Ênedy Dias de Araújo, do coral de estudantes do Colégio Adventista, da dupla de irmãos gêmeos que cantaram o hino de Jaru, do prefeito de Jaru, Inaldo Pedro Alves, promotores de justiça, vereadores e outras autoridades. Durante o evento o juiz Elsi Antônio entregou uma placa de homenagem do TRE-RO à Zênia Polichuk Oliveira pelos 20 anos que dedicou à Justiça Eleitoral como servidora requisitada.

Já o Fórum de Cacoal passou por ampliação, também ocorrida neste exercício. O evento contou com a presença de juízes, promotores de justiça, o prefeito de Cacoal, Francesco Vialetto, autoridades locais, cidadãos e convidados.

Para Rowilson Teixeira, a inauguração desses fóruns eleitorais é um marco para a Justiça Eleitoral de Rondônia, onde os eleitores e servidores poderão contar com melhor atendimento e muito mais conforto na prestação dos serviços aos cidadãos em geral. 

“Costumo dizer que inaugurar um prédio público é um ato de alegria, algo muito importante, porque será mais um empreendimento a serviço do povo. Segundo é possível notar pelo Estado, a arquitetura dos prédios da Justiça Eleitoral de Rondônia seguem um padrão visual e buscam observar todas as normas ambientais e de acessibilidade aos usuários. Além disso, buscamos sempre racionalizar os espaços e construir, ampliar e revitalizar o máximo possível com o pouco recurso orçamentário disponível”, destacou Rowilson.

Acompanharam o presidente durante a cerimônia de inauguração, a diretora do TRE-RO, Elizeth Afonso de Mesquita Costa Parentes, o coordenador da presidência, Edgard Manoel Azevedo Filho, e o coordenador de serviço gerais, Mário Leme Júnior.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO