Três foragidos do presídio de Ariquemes morrem em confronto com a polícia

Fugitivos atiraram na polícia e foram mortos.

Publicada em 21 de February de 2014 às 09:13:00

Ariquemes, Rondônia - Em confronto no início desta manhã com Policiais Militares, três foragidos da Casa de Detenção de Ariquemes morreram. Sete armas de fogo roubadas do presídio no  município  foram recuperadas.
O confronto ocorreu na  Linha MA-4, a 28 quilômetros de 5º BEC , no município de Machadinho do Oeste. Os foragidos foram socorridos no Hospital de Machadinho , mas não resistiram aos ferimentos.Um foragido ficou ferido e está cercado na mata.

Para ver imagens (FORTES) acesse http://jarunoticia.com.br/arquivos/urgente-foragidos-de-ariquemes-entram-em-confronto-com-a-policia-militar-tres-criminosos-morreram/

ENTENDA O CASO

A guarnição do soldado PM Claudenir,  do Distrito de 5º BEC,  pertencente ao 4º Pelotão da Polícia Militar em Machadinho D´Oeste , realizou   a prisão de mais um foragido do grupo que conseguiu fugir do presídio de Ariquemes na madrugada da última quarta-feira 19/02. Com essa prisão foi desencadeada uma operação que resultou, após troca de tiros com a PM, em  três foragidos conduzidos ao hospital, porém não resistiram e vieram a morrer. A PM apreendeu com o bando cinco armas.
Por volta de 19 horas de quinta-feira, 20, a guarnição do 5º BEC realizou a prisão de um homem pertencente ao bando de foragidos do presídio de Ariquemes. Ele informou ter ido ao distrito 5º BEC buscar mantimentos para o bando que estaria escondido na mata.

A partir dessas informações foi desencadeada a operação que contou com apoio de guarnições do 4º Pelotão em Machadinho D´Oeste, Grupo de Operações Especiais da PM em Jaru, Ariquemes, Vale do Anari, Theobroma, Buritis, a Polícia Civil e integrantes de diversos órgãos de Inteligência do Estado. No confronto com a PM três foragidos foram atingidos e morreram.


O 4º Pelotão da Polícia Militar em Machadinho D´Oeste contabiliza cinco foragidos que saíram de circulação no mês de fevereiro deste ano. A informação é do tenente PM Estrela, Comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar em