Três pessoas morrem após serem atropeladas em procissão em Manaus

O motorista do veículo, Orelino Siqueira Silva, 49 anos, foi preso em flagrante. Ele foi indiciado por homicídio culposo.

Publicada em 19 de April de 2014 às 15:25:00

Marcella Cunha - Repórter do Radiojornalismo

 

Manaus - Três pessoas morreram em Manaus depois de serem atropeladas durante a Procissão do Senhor Morto, tradicional atividade católica que ocorre na Sexta-Feira Santa. As vítimas foram atingidas pelo carro de som que acompanhava o cortejo. De acordo com a Polícia Militar, o veículo perdeu o controle em uma ladeira. Cerca de 300 pessoas participavam da procissão.

Cleida Bastos Antela e Tânia Magalhães Gomes morreram no local do acidente. Luiza Maria dos Santos Cruz foi levada ao Serviço de Pronto-Atendimento Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista do veículo, Orelino Siqueira Silva, 49 anos, foi preso em flagrante. Ele foi indiciado por homicídio culposo e conduzido para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. O motorista não têm a carteira de habilitação exigida para condução de veículos de grande porte.

O acidente ocorreu em frente à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas, no bairro Dom Pedro. Os primeiros socorros às vítimas foram feitos pela equipe da fundação, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Entre os feridos está uma menina de 10 anos. As vítimas foram levadas em ambulâncias a unidades de emergência da cidade. O caso considerado mais grave pela Secretaria de Saúde é o de uma mulher que sofreu politraumatismo. Ela foi levada ao Pronto-Socorro 28 de Agosto.