UNIR realiza I Ciclo de Debates em Arqueologia

O evento será realizado no mesmo dia em que é comemorado o dia do Arqueólogo no Brasil, nesta terça-feira, 26 de julho.

Publicada em 25 de July de 2016 às 11:28:00

O Departamento de Arqueologia (DARQ) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) promove o I Ciclo de Debates em Arqueologia, que tem como tema "A atuação dos arqueólogos em Rondônia". O evento será realizado no mesmo dia em que é comemorado o dia do Arqueólogo no Brasil, nesta terça-feira, 26 de julho. As atividades acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Museu Palácio da Memória Rondoniense (Palácio Getúlio Vargas).

O encontro, organizado pelos docentes Cliverson Gilvan Pessoa da Silva e Silvana Zuse, visa promover discussões sobre questões relacionadas à prática dos arqueólogos, questões éticas da profissão, dificuldades enfrentadas na salvaguarda de bens arqueológicos, mudanças no licenciamento ambiental e as ameaças ao patrimônio material e imaterial, bem como a formação de arqueólogos em Rondônia e a inserção dos egressos do curso de Arqueologia no mercado de trabalho.

O evento contará com a participação de pesquisadores e profissionais da UNIR, Iphan, Ibama, Sejucel e Funcultural, além de pesquisadores autônomos e consultores da área de Arqueologia.


Serviço - I Ciclo de Debates em Arqueologia: a atuação dos arqueólogos em Rondônia

Data: terça-feira, 26 de julho de 2016

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Museu Palácio da Memória Rondoniense (Palácio Getúlio Vargas).

A programação completa está disponível no cartaz abaixo.

Fonte: UNIR