UNIR realiza o III Seminário Integrado do Mestrado Acadêmico em Letras: Socialização das Produções Científicas

O evento apresentará mesas redondas, debates e palestras ministradas por docentes da UNIR, além de comunicações apresentadas por mestrando da instituição.

Publicada em 26 de November de 2014 às 17:13:00

O Núcleo de Ciências Humanas (NCH), o Mestrado Acadêmico em Letras (MEL) e o Departamento de Línguas Vernáculas da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), realizarão o III Seminário Integrado do Mestrado Acadêmico em Letras: Socialização das Produções Científicas. Durante o evento serão realizados o “I Seminário de Pluralidade e Linguagem” e “II SERPEL- Seminário de Prática de Ensino de Língua e Literatura: Os Estágio Supervisionados e a Perspectiva da Formação Continuada. O Seminário acontece de 2 à 5 de dezembro de 2014, das 14h às 18h, no Centro de Vivência Paulo Freire, campus/UNIR, em Porto Velho.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é estimular a autonomia, criatividade, interdisciplinaridade, interculturalidade e outras questões que permitam vivenciar as mudanças da pós-modernidade em uma perspectiva multicultural. Como também entender a interrelação conceitual entre Pluralidade Cultural e Linguagem, possibilitando ao indivíduo o entendimento e a sensibilização para os problemas gerados pela não aceitação da diversidade cultural vivenciada atualmente.

O evento apresentará mesas redondas, debates e palestras ministradas por docentes da UNIR, além de comunicações apresentadas por mestrando da instituição, relativas ao tema Pluralidade Cultural e Linguagem. A programação completa está disponível em anexo.

Serão emitidos certificados de participação no evento e os interessados poderão se inscrever gratuitamente no local. A programação completa do seminário pode ser conferida no arquivo abaixo.

As professoras doutoras Nair Ferreira Gurgel do Amaral, Sônia Maria Gomes Sampaio e Marília Lima Pimentel são as responsáveis pela coordenação do evento.