Unisp de Rolim de Moura será inaugurada na quinta-feira

Estrutura da Unisp será inaugurada pelo governo estadual na avenida Jamari.

Publicada em 14 de março de 2017 às 16:30:00

Estrutura da Unisp ser inaugurada pelo governo estadual

O prédio da Unidade Integrada de Segurança Publica (Unisp) de Rolim de Moura será inaugurado pelo governador Confúcio Moura na próxima quinta-feira (16). A estrutura que vai abrigar as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, promovendo a integração das forças de segurança no mesmo espaço com a interdependência, é de pequeno porte e custou mais de R$ 1,6 milhão financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) através do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômico do Estado de Rondônia (Pidise).

A construção ficou sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), com acompanhamento da Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec).

A unidade de Rolim de Moura, que hoje tem mais de 53 mil habitantes, contará com salas de custódia masculina e feminina, sala de identificação criminal, cozinha, lavanderia, sala especial para vítimas, alojamento além da renovação da estrutura tecnológica da informação (TI) com vistas a melhorar o atendimento da população e dá melhores condições de trabalho para os servidores.

A Unisp fica na avenida Jamari, 5416, ao lado da antiga delegacia de policia civil do município.

 


Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo