Urbanista da UFRJ fala nesta 5ª sobre planejamento urbano e gestão territorial

O evento vai contar com a presença do arquiteto, urbanista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Humberto Kzure, que estará em Porto Velho, atendendo convite do presidente do Sistema FIERO.

Publicada em 23 de April de 2015 às 10:44:00

Em continuidade as ações referentes ao Programa O Futuro da Minha Cidade, cuja segunda fase foi lançada na Casa da Indústria na última quinta-feira, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Sinduscon/PVH, Sinduscon/RO em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) realiza nesta quinta-feira (23 de abril), na sede da instituição, às 18h30, a 1ª Conferência sobre Planejamento Urbano e Gestão Territorial.

O evento vai contar com a presença do arquiteto, urbanista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Humberto Kzure, que estará em Porto Velho, atendendo convite do presidente do Sistema FIERO, Marcelo Thomé.

Segundo Thomé é fundamental não deixar as mudanças apenas no campo do diálogo e partir para as ações. “Nosso objetivo é trazer as pessoas que participaram conosco do evento realizado pela CBIC, como o Sinduscon/RO, Sinduscon/PVH, empresários, lideranças políticas, associação de moradores e federações de associações, representantes da prefeitura e do governo estadual, instituições de ensino, e claro, pessoas realmente interessadas em trabalhar para o futuro de Porto Velho. Pessoas que amem a nossa cidade”, disse.

Thomé destacou também o papel da FIERO em parceria com o Sinduscon/PVH e Sinduscon/RO na promoção de ações fundamentais como este programa. “A Federação tem papel fundamental neste início do processo”, afirmou.

O trabalho mais importante deste projeto, explicou Thomé, é a parceria entre a sociedade organizada e o poder público para um efetivo trabalho conjunto em benefício do planejamento futuro da cidade. “Saber onde queremos chegar. Qual direção seguir. E a partir disso, saber o que precisamos fazer hoje para chegarmos onde queremos” argumentou.

O evento também terá como foco a criação do Conselho de Desenvolvimento da Cidade reunindo pessoas e empresas interessadas em contribuir no planejamento de Porto Velho para os próximos 20 anos.

Assessoria de Imprensa