Usuários reclamam da falta de integração no "Leva Eu"

Morador da rua João Paulo I, no bairro Areia Branca, Luciano Rodrigues, 42, que trabalha no bairro Agenor de Carvalho, tem que tomar diariamente dois ônibus.

Publicada em 09 de July de 2014 às 10:21:00

Moradores da Zona Sul de Porto Velho, especialmente dos bairros Novo Horizonte, Cristo Redentor e Areia Branca, que só são atendidos por uma única linha de ônibus, estão reclamando da falta de integração no uso do “Leva Eu”.

O primeiro problema é devido ao itinerário do ônibus da linha Novo Horizonte, um verdadeiro labirinto, que demora mais do que o tempo que estabelecido como limite para o passageiro tomar outro ônibus. Agora, além disso, está deliberado golpe contra o usuários dos transportes coletivos, pois mesmo tomando outro ônibus dentro desse prazo não conseguem fazer a integração.

Morador da rua João Paulo I, no bairro Areia Branca, Luciano Rodrigues, 42, que trabalha no bairro Agenor de Carvalho, tem que tomar diariamente dois ônibus. O segundo coletivo que pega é da linha Tancredo Neves. Mas ele denuncia que por várias vezes teve que pagar novamente a passagem, pois não foi feita a integração.

O universitário Renato Andrade, 22, também se desloca diariamente da Zona Sul para Zona Leste e afirma que enfrenta o mesmo problema. Segundo ele, ao reclamar para o funcionário da empresa de ônibus quando viu que não foi feita a integração, a resposta que recebeu foi de que “o sistema está com defeito”.

Ambos procuraram orientação no Serviço de Orientação ao Consumidor da organização não-governamental “Direito e Justiça”, que irá notificar a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Porto Velho para que tome providências imediatas.