Varredura apreende mais de 500 objetos cortantes no presídio Urso Branco em Rondônia

Também foram apreendidas 40 publicações com anotações suspeitas.

Publicada em 21 de fevereiro de 2017 às 10:00:00

Graziele Bezerra/EBC

Uma varredura no Presídio Doutor José Mário Alves, conhecido como Urso Branco, em Rondônia, resultou na apreensão de mais de 500 objetos perfurantes e cortantes, entre facas e lâminas, além de telefones celulares, carregadores, televisores, aparelhos de DVD, pen drives e balanças improvisadas.

Também foram apreendidas 40 publicações com anotações suspeitas.

A varredura em Porto Velho contou com a atuação de cerca de 350 militares e é a oitava operação realizada pelas Forças Armadas em presídios.

Os militares já realizaram varreduras na Colônia Agrícola Monte Cristo, em Boa Vista, Roraima; na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus, no Amazonas; na Penintenciária Estadual de Parnamirim e na Cadeia Pública de Mossoró, as duas no Rio Grande do Norte; e no Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A Operação Varredura é uma das medidas anunciadas pelo governo federal, no início deste ano, para conter a crise no sistema prisional, que se instalou depois de diversas rebeliões e mortes em penitenciárias brasileiras.