Vereador é preso pela PF e mais da metade da Câmara de Vilhena pode ir parar atrás das grades 

Contratos de compra e venda de imóveis comprovariam crime.

Publicada em 18 de October de 2016 às 13:29:00

 

Fontes do FOLHA DO SUL ON LINE acabam de confirmar ao site: o vereador José Garcia (DEM), foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 18. O parlamentar seguia em seu carro para a Câmara de Vilhena, quando foi abordado pelos agentes da PF. Dentro do veículo foram encontrados contratos de compra e venda de imóveis que seriam distribuídos a outros parlamentares.

A polícia diz ter provas de que os terrenos repassados aos vereadores através dos documentos seriam propinas para a aprovação de loteamentos na cidade. Esse esquema é antigo, mas só foi descoberto após o Ministério Público Federal entrar no caso e começar a ajudar nas investigações da PF.

Sem citar nomes, o informante do site disse que são vários os vereadores que teriam se beneficiado do que, no fundo, configuraria também um esquema de extorsão, já que os loteamentos em Vilhena só eram aprovados se parte dos imóveis fosse repassada aos edis. Empresas locais foram usadas, conforme as investigações, para lavar o dinheiro decorrente desta modalidade de corrupção.

Embora os indícios devam levar a novas prisões nos próximos dias, ainda hoje alguns vereadores vilhenenses podem ir parar atrás das grades. Isto porque, como Garcia foi preso em flagrante, os destinatários dos contratos que seriam entregues por ele estão na mesma situação. Caso o parlamentar do DEM, que não conseguiu se reeleger, entregue os nomes dos parceiros, eles também serão presos imediatamente.


Fonte: Folha do Sul