Vereador Jair Montes garante que PT ofereceu apoio em troca de aprovação das contas de Sobrinho

Jair Montes denunciou que recebeu a proposta dos petistas, para apoiá-lo em troca de conchavos

Publicada em 07/01/2013 às 17:14:00

Porto Velho - Rondônia - O vereador Jair Montes (PTC) afirmou nesta segunda-feira (07), durante entrevista no programa A Voz do Povo, da Cultura FM 107.9 comandado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, que o Partido dos Trabalhadores (PT), lhe ofereceu apoio para comandar a Câmara Municipal, em troca da aprovação das contas do ex-prefeito da capital, Roberto Sobrinho (PT).

“Já me enojou companheiros vereadores, infelizmente. Tinha oito vereadores me apoiando para presidir a Câmara e naquele momento, diretores do PT me procuraram e disseram que os quatro vereadores do PT me apoiariam em troca de aprovação das contas do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT). Eu não aceitei, pois o Sobrinho prejudicou e muito a minha cidade a nossa gente. Perdi a presidência, mas de consciência e cabeça erguida”, denunciou.

Jair Montes denunciou que recebeu a proposta dos petistas, para apoiá-lo em troca de conchavos. “Eu serei um ferrenho opositor ao que for contra a população. Prefiro não acreditar nisso, de que a eleição da presidência se deu em troca da aprovação das contas de Sobrinho. Mas, foi essa a proposta que o PT fez para me apoiar como presidente”, afirmou.

Segundo ele, “dizem que Sobrinho está depressivo, quem está depressivo é o povo de Porto Velho. Ele deveria estar preso, por ter conseguido arruinar a nossa cidade, mesmo recebendo tantos recursos de compensações e do PAC”.

O vereador Márcio do Sitetuperon (PSB) também foi entrevistado no programa que é retransmitido pela rádio Antena FM 98.3 de Alvorada do Oeste. Em pauta, a discussão de temas comuns aos interesses de Porto Velho, sob a ótica dos vereadores recém empossados, estreantes na vida pública e que representam parte da renovação na Câmara da capital.

“Respeito a opinião do vereador Jair, mas não acredito que houve esse conchavo. Faço parte da mesa e acredito muito no trabalho desta nova legislatura. Não tenho conhecimento de nenhuma proposta do PT para apoiar a chapa do Alan Queiroz (PSDB) a presidente da Câmara”, completou Márcio do Sitetuperon.

Jair Montes disse que vai cobrar esclarecimentos sobre as compensações ambientais e sociais e também sobre os recursos já gastos e em caixa, para a as obras dos viadutos. “Tenho uma tristeza enorme com a situação a cidade. Amo Porto Velho, mas a nossa capital está abandonada”, disse.

Márcio elegeu o transporte coletivo, o trânsito, as obras inacabadas e outros problemas como prioridades. “O novo prefeito tem que dar uma reposta breve à população. Realmente, a situação é triste e estamos confiantes de que as coisas vão melhorar. Vamos trabalhar para isso”, afirmou.

“Entrei para ser vereador, para ser polêmico e para tratar de assuntos polêmicos, as reuniões do Conselho de Transportes do Município não resolvem nada, a não ser aumento o preço da passagem. Não tem nenhum embasamento técnico e eu sou contra isso. O transporte é ruim e não podemos admitir aumento”, completou Jair.

Márcio declarou que “o prefeito não pode ficar se preocupando com o que passou, mas sim focar em sua gestão. Se ele ficar remoendo o passado, não vai trabalhar e dar conta dos inúmeros problemas”.
Da base aliada o prefeito Nazif, Márcio disse que é preciso dar tempo ao tempo. “Vamos deixar o prefeito trabalhar”

Sobre a nomeação de Gilson Nazif, irmão do prefeito, como secretário municipal de obras, Jair arrematou: “Não quero saber se é irmão, cunhado, parente, vou fiscalizar e cobrar trabalho. Mas, o prefeito sofre um desgaste desnecessário com a nomeação do irmão”.

Jair declarou que “fui eleito para ser um fiscalizador e vou acompanhar de perto todas as ações do futuro prefeito. Não trata-se de fazer oposição, mas de cumprir minha obrigação, meu papel como vereador. Porém, o que for de interesse de Porto Velho, terá sempre meu apoio”.

Autor: Rondonoticias