Vereadores e Prefeitura chegam a acordo sobre nomeação de administradores em distritos

Ficou decidido que a Prefeitura irá cumprir a Emenda à Lei Orgânica aprovada no ano passado que prevê a escolha dos administradores através do voto direto (Eleição).

Publicada em 16/01/2013 às 20:57:00


Terminou agora há pouco a reunião convocada pelo prefeito Mauro Nazif (PSB) e os 21 vereadores da Câmara de Porto Velho para por fim à queda de braço sobre as nomeações de administradores nos distritos de Porto Velho. 


Ficou decidido que a Prefeitura irá cumprir a Emenda à Lei Orgânica aprovada no ano passado que prevê a escolha dos administradores através do voto direto (Eleição). Nazif deverá regulamentar a Lei e marcar as eleições para março. 

Por enquanto, o distrito será administrado por indicados dos vereadores. A situação debela uma crise dentro da Câmara entre oposição e situação que certamente iria respingar na administração do PSB. 

O vereador Everaldo Fogaça (PTB) considerou a vitória importante, ressaltando que a decisão é a forma mais democrática de evitar embates e apadrinhamentos políticos que certamente iriam gerar insatisfações daquelas populações distritais. 

“Vamos aguardar agora a regulamentação da Lei e zelar para que a eleição ocorra de maneira satisfatória para os distritos. Ganha o distrito, ganha o prefeito, ganha os vereadores que deram hoje um exemplo de boa política, baseada no diálogo”, finalizou. 

Vereadores contra aplicação da lei que institui eleição nos distritos: 
Jurandir Bengala (PT), Dim Dim (PTC) e Cabo Anjos (PDT). 

Favoráveis à aplicação da lei​:
Everaldo Fogaça (PTB), Elis Regina (PCdoB), Léo Moraes (PTB), Jair Montes (PTC), Chico Lata (PP), Eduardo Rodrigues (PV), Wildes Brito (PT), Aelcio da TV (PP), Alan Queiroz (PSDB), Marcelo Reis (PV), Alan Queiroz (PSDB). 

Não se manifestar​am: Márcio Sitetupero​n (PSB) e Valter Canuto (PSB). 

Assessoria