Vice-governador de Rondônia doa parte do salário para duas cidades do Cone Sul

Daniel Pereira vai contribuir com projeto de videomonitoramento.

Publicada em 24 de April de 2015 às 16:39:00

Vilhena, Rondônia - Neste início de semana, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), esteve visitando o berço político que o projetou na vida pública estadual: a cidade de Cerejeiras. O segundo maior mandatário da gestão pública rondoniense visitou escolas, falou em rádios e conversou com antigos conhecidos.

Daniel Pereira começou a carreira política em Cerejeiras, na década de 1980, quando ainda era professor no município. Eleito vereador em 1988, o hoje vice-governador também dirigia um sindicato de educadores na região do Cone Sul.

A partir das atividades de sindicalista e vereador, Daniel Pereira foi eleito deputado estadual pelo PT em 1998. Já em 2002, o sindicalista concorreu uma vaga para deputado federal e perdeu por cerca de 200 votos.

De 2002 a 2014, Daniel Pereira ficou longe da política, até se candidatar a vice-governador, tendo o atual governador Confúcio Moura (PMDB) como cabeça de chapa.

Na visita a Cerejeiras, o vice-governador rondoniense surpreendeu os cidadãos do município num programa de rádio. Daniel Pereira disse que iria enviar um recurso para Cerejeiras e Colorado, mas o dinheiro não sairia dos cofres do governo estadual. “Vou doar R$ 5 mil para Cerejeiras e o mesmo valor para Colorado para ajudar no projeto de videomonitoramento destes municípios, mas vou dar esse recurso do meu próprio bolso, com o meu salário de vice-governador”, disse, ao ser entrevistado por um radialista.

Além de visitar Cerejeiras, Daniel Pereira também esteve em Pimenteiras, onde, segundo ele mesmo postou no Facebook, "repousou, descansou e teve contato com a Natureza".

Fonte: Folha do Sul Online
Autor: Rildo Costa