Vilhena: após ouvir Rover em inquérito, delegado da PF descarta prisões “por enquanto”

Permuta de imóveis públicos motivou investigação .

Publicada em 09 de March de 2016 às 22:39:00

Conforme noticiou ontem, com exclusividade, o FOLHA DO SUL ON LINE (lembre aqui), o prefeito Zé Rover (PP), foi ouvido hoje pelo delegado federal Bruno Zane Santos, que concedeu entrevista coletiva à imprensa logo após o procedimento, ao qual o mandatário compareceu acompanhado de advogado.

Rover prestou declarações, na condição de investigado, na manhã desta quarta-feira, 09. Ele é acusado de ordenar a permuta de terrenos públicos em áreas particulares, num negócio que causaria prejuízos aos cofres da prefeitura, cujo montante ainda não foi calculado. A PF aponta indícios de que os imóveis municipais foram avaliados por valores menores, enquanto os outros sofreram superavaliação.

Ao comentar o depoimento, do qual não deu maiores detalhes, o delegado da PF explicou que Rover é investigado em dois inquéritos policiais a pedido do MPF. Em virtude do foro privilegiado que a lei lhe concede, foi necessária a autorização do TRF da 1ª Região para que as apurações fossem abertas. Além desse, cuja oitiva aconteceu hoje, o outro investiga supostos desvios de verbas federais num hospital-maternidade construído pela prefeitura.

Pedindo para não ter sua imagem exposta, Zane antecipou que outras pessoas, além do próprio Rover, podem ser intimadas a depor. Há, inclusive, iniciativas da PF no sentido de checar se foram obedecidas as recomendações burocráticas/legais para a troca dos terrenos, que acabou sendo anulada, mesmo os imóveis já tendo sido transferidos.

Dizendo que o inquérito ainda está em fase inicial, Bruno descartou, por enquanto, a realização de prisões, mas revelou que até mesmo empresários podem ser convocados a fim de prestar esclarecimentos sobre o caso.

Fonte: Folha do Sul