Vilhenense de 16 anos com irmão preso por tráfico é apanhada no mesmo crime

Garota foi apreendida nesta terça na base da PRF.

Publicada em 01 de April de 2015 às 09:39:00

Vilhena, Rondônia -Na tarde desta terça-feira, 31, durante uma abordagem feita na base da Polícia Rodoviária Federal, em Vilhena, uma garota de 16 anos foi detida transportando 15,980 kg de maconha num ônibus interestadual da Eucatur que fazia a linha Cascavel (PT)/Rio Branco (AC).

A apreensão da garota e do carregamento de entorpecente é resultado do trabalho conjunto das polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal. As três instituições agiram para encontrar a droga após receber denúncia anônima.

De acordo com um policial que participou da ação, no momento em que os agentes entraram no ônibus, a jovem demonstrou nervosismo. Logo, quando os policiais verificaram a bagagem que ela levava, encontraram os 17 tabletes do produto.

A garota disse ter comprado a maconha por R$ 7 mil na cidade de Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai. Ela pretendia revender a carga em Vilhena, cidade em que mora com os pais. Um irmão da menina já cumpre pena na cidade pelo mesmo crime: tráfico.

Já uma autoridade ouvida pelo FOLHA DO SUL ON LINE desconfia da versão da menor de que a droga seria distribuída em Vilhena. A passagem destacada em seu nome mostra que ela iria até Porto Velho.

Encaminhada para a DPC de Vilhena, a garota ainda estava sendo ouvida no momento em que este texto era redigido. O delegado responsável pelo interrogatório disse que ela seria liberada após o procedimento, respondendo o processo em liberdade por ser menor de idade.


Fonte: Folha do Sul Online
Autor: Edeblandes Ortis