Visita do Embaixador do Paraguai à Hidrelétrica Santo Antônio

A comparação com a Hidrelétrica Binacional Itaipu foi inevitável e as diferenças entre as duas foram destacadas, como por exemplo.

Publicada em 30 de July de 2014 às 16:25:00

“Magnífica! É uma grande construção, não só em benefício da região, como de todo país.” Afirmação é do embaixador Manuel Maria Caceres Cardoso, que é o novo representante do Paraguai junto ao governo brasileiro, em visita à Hidrelétrica Santo Antônio, na tarde desta terça-feira, 29.

O embaixador estava acompanhado do secretário da Embaixada, Rodrigo Velazquez, que visitaram as instalações da Hidrelétrica nas Casas de Força (Grupos Geradores 1, 2 e 3) que estão funcionando e na parte que ainda está em construção (GG4 e GG5), além do Sistema de Transposição de Peixes (STP) e instalações administrativas e alojamentos.

A comparação com a Hidrelétrica Binacional Itaipu foi inevitável e as diferenças entre as duas foram destacadas, como por exemplo, a altura das duas barragens e o tipo de turbinas utilizadas. Enquanto Itaipu tem 128 metros de altura, a Santo Antônio não chega a 14metros. Na hidrelétrica binacional utilizam as turbinas do modelo Francis, enquanto em Santo Antônio são usadas turbinas do tipo bulbo.

Também participaram da visita a diretora do Departamento de Cerimonial do Governo do Estado Helena Campanari e a assessora do Gabinete do Governador Lânia Silva.