Educação cívica nas escolas fortalece patriotismo em crianças e jovens na “Semana da Pátria”

A programação envolve a produção de trabalhos artísticos pelos alunos, aulas explicativas e execução de hinos nas escolas a fim de ressaltar a importância da data.

Assessoria
Publicada em 04 de setembro de 2018 às 16:43
Educação cívica nas escolas fortalece patriotismo em crianças e jovens na “Semana da Pátria”

Conforme parceria das escolas da cidade com a Prefeitura, a Educação Cívica foi fortalecida no fim de agosto e início de setembro na cidade em alusão ao 7 de Setembro. A programação envolve a produção de trabalhos artísticos pelos alunos, aulas explicativas e execução de hinos nas escolas a fim de ressaltar a importância da data.

Abrindo a “Semana da Pátria”, o prefeito participou do ato cívico nas escolas Martim Lutero e Cristo Rei. Desde a semana passada até esta quinta-feira, dia 6, o prefeito, autoridades das forças armadas, secretários, bombeiros e demais autoridades se dividem para participar de outros momentos cívicos que acontecerão em todas as escolas do município e do estado.

Nestas escolas, os alunos estão realizando trabalhos artísticos a fim de reacender o interesse e a importância dos símbolos. Segundo os diretores das escolas, a “Semana da Pátria” é uma oportunidade de "iluminar os corações e mentes dos brasileiros, desde pequenos, com a importância do civismo e dos símbolos pátrios, além de devolver o senso de patriotismo".

NOVO FORMATO - De 4 a 6 de setembro serão visitadas escolas municipais e estaduais para acompanhar o momento cívico e no dia 7 de setembro, será realizado o desfile cívico/militar encerrando a Semana Pátria.

A pedido das Forças Armadas, da Polícia Militar e da Guarda Mirim, a Prefeitura concordou com as entidades em resgatar as origens do Desfile de 7 de Setembro e torná-lo um evento cívico e militar, como a data pede. Ao mesmo tempo, para instigar crianças e jovens a participar do processo patriótico, a programação foi ampliada nas escolas com a realização de diversas atividades.

PERCURSO - O desfile começa às 16h, nesta sexta-feira, saindo da concentração no semáforo da avenida Marques Henrique com a Major Amarante e se dirige até o hotel Portinari. O palco de autoridades será instalado no lado superior da avenida Major, em frente à praça Nossa Senhora Aparecida

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook