IFRO e UNIR trazem a Rondônia uma das principais especialistas em políticas educacionais

Pesquisadora da UNICAMP, Theresa Adrião, realizará Conferência em Rondônia sobre a reforma do Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular.

Assessoria
Publicada em 04 de setembro de 2018 às 09:23
IFRO e UNIR  trazem a Rondônia uma das principais especialistas em políticas educacionais

No dia 12 de outubro de 2018, no Auditório do IFRO – Campus Calama, se realizará a Conferência de Encerramento da II Jornada do HISTEDBR-RO. O evento que ocorrerá de 10 a 12 de outubro é organizado a partir de parceria entre UNIR e IFRO e tem como temática central a discussão sobre o bicentenário de Karl Marx e o centenário da Reforma de Córdoba na Argentina. A influência da teoria desenvolvida por Marx e as mobilizações estudantis de Córdoba em relação à Educação serão debatidas em um conjunto de mesas de discussão durante o evento.

Os organizadores anunciaram que a Conferência de Encerramento será proferida pela Professora Doutora Theresa Adrião (UNICAMP), que abordará sobre o conjunto de transformações na Educação básica brasileira, como por exemplo, a Reforma do Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

A professora Theresa Adrião é uma das principais pesquisadoras brasileiras no âmbito das políticas educacionais. Sua trajetória acadêmica foi desenvolvida na USP, onde se graduou em pedagogia (1988), mestrado (1995) e doutorado (2001) em Educação. Atualmente é professora Livre Docente da Faculdade de Educação da UNICAMP. Desenvolveu dois estágios pós-doutorais e sua experiência é na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional, desenvolvendo pesquisas sobre aspectos relacionados à interface entre o financiamento e a gestão da educação básica e relações entre o público e o privado no campo educacional. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE) da Unicamp. Integra a Associação Nacional de Financiamento da Educação (FINEDUCA) e Coordena o Grupo de Trabalho 5 "Estado e Política Educacional" da ANPED - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. Theresa Adrião tem mais de 40 livros e capítulos de livros publicados, além de uma vasta produção acadêmica. Entre os livros que destacamos estão as obras A Reforma do Ensino Paulista e a Desobrigação do Estado, O Público e o Privado na Educação - Interfaces Entre Estados e Sociedade.

A Conferência de encerramento ocorrerá às 08h do dia 12 de outubro, no Auditório do IFRO, Campus Calama. A programação completa da II Jornada do HISTEDBR-RO você encontra disponível na página www.jornadahistedbr.unir.br. A participação no evento é gratuita tanto para a modalidade de participante quanto para aqueles que desejam apresentar trabalhos resultantes de pesquisas e discussões em um dos Grupos de Trabalho – GTs.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook