PMDB confirma pré-candidatura de Confúcio e Raupp ao Senado, e de Maurão ao governo

​​​​​​​Em entrevista coletiva, presidente do partido explica conversa mantida com o governador.

Assessoria
Publicada em 12 de janeiro de 2018 às 13:03
PMDB confirma pré-candidatura de Confúcio e Raupp ao Senado, e de Maurão ao governo

Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (12), na sede do PMDB, em Porto Velho, o presidente do diretório estadual do partido, Tomás Correia, anunciou que o governador Confúcio Moura (PMDB) foi convidado a ser pré-candidato ao Senado pela legenda, e de início aceitou. O outro pré-candidato ao Senado é o senador Valdir Raupp (PMDB). Tomás Correia também confirmou a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) ao governo.

Tomás Correia explicou aos jornalistas que, juntamente com Valdir Raupp, esteve na quinta-feira (11) em Ariquemes, com o governador, e sabendo do desejo de Confúcio em disputar o Senado, apresentou o convite para que ele seja pré-candidato pelo PMDB. “Ele disse que em princípio aceita, e que fará ajustes no governo e também uma avaliação do cenário político”, acrescentou.

Valdir Raupp disse que mantém um relacionamento de longa data com o governador, citando que iniciou na vida pública há 35 anos, sempre reforçando os pedidos para que Confúcio fosse candidato. ”Foi assim quando ele concorreu pela primeira vez a deputado federal e quando se candidatou ao governo pela primeira vez. Ele chegou a sair da convenção para voltar para Ariquemes. Eu telefonei para ele e o encontrei no Candeias. Pedi que ele voltasse, garantindo que ele seria o candidato do PMDB. Ele voltou, renunciou à Prefeitura de Ariquemes e ganhou a eleição”, lembrou.

Ainda de acordo com Valdir Raupp, estava havendo muitas conversas de que Confúcio Moura deixaria o PMDB e que estava havendo uma debandada no partido. Segundo ele, a entrevista coletiva coloca um ponto final à questão. “Temos dois pré-candidatos ao Senado e um pré-candidato ao governo, que é o deputado Maurão de Carvalho”, destacou.

Maurão disse que o anúncio feito por Tomás Correia e Valdir Raupp é importante, porque a todo o momento apareciam comentários fomentados por outros pré-candidatos, sobre uma possível saída de Confúcio do PMDB. “Disseram até mesmo que eu estaria deixando o partido. Eu recebi alguns convites, aos quais agradeço. Mas o momento é de fortalecer a legenda”, acrescentou.

Ele lembrou que ingressou no PMDB com a garantia de que seria pré-candidato ao governo, feita por Raupp, Tomás Correia e Confúcio, e que isso se concretizou. “Não resta dúvidas de que o compromisso está sendo cumprido. E agora Confúcio Moura, se quiser, disputará o Senado no partido”, acrescentou Maurão.

Valdir Raupp e Tomás Correia disseram ser importante dar continuidade ao trabalho que o governador Confúcio Moura vem desenvolvendo em Rondônia. Para eles, isso será possível trabalhando para eleger um pré-candidato do PMBD. “Maurão tem todo nosso apoio. Desde Jerônimo Santana, só deixamos de lançar candidatura própria uma vez, quando nosso pré-candidato desistiu na véspera da convenção, para apoiar outro nome”, lembrou.

O deputado Edson Martins (PMDB) disse que o assunto de uma eventual saída de Confúcio do partido vinha ganhando corpo, e que agora o assunto estava esclarecido. “O governador não sairia do lado de pessoas que sempre estiveram com ele”, citou.

O deputado Jean Oliveira (PMDB) afirmou que o PMDB tem feito muito bem para Rondônia, e que isso está sendo reconhecido. “Nesse momento de crise pela qual o Brasil passa, o Estado se mantém firme. Isso precisa continuar”, destacou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    valdino oziel 13/01/2018

    com certeza Drº Confucio moura esta sendo o melhor governador do estado Brasileiro. e sem sombra de duvidas será um dos Senadores mais atuante de nossa nação: voto nele pela sua competencia e seriedade.

  • 2
    image
    Denilton 13/01/2018

    Só porquera.

  • 3
    image
    Luiz Carlos 13/01/2018

    Aproveitem seus CDS e GG que a mamata está finalizando! Esses com certeza será em quem eu não vou votar! Fora políticos arcaicos.

  • 4
    image
    Getúlio Santana 13/01/2018

    O povo de RO quer mudanças. Mas se formos olhar para as alternativas (Cassol, Expedito, Mariana, o prefeito da Capital e outros), vamos concluir que Confúcio é excelente governador e será ótimo senador, o casal Raupp faz um excelente trabalho há décadas, Daniel Pereira é bom administrador... As viúvas do retrocesso continuarão a chorar 

  • 5
    image
    Getúlio Santana 13/01/2018

    O povo de RO quer mudanças. Mas se formos olhar para as alternativas (Cassol, Expedito, Mariana, o prefeito da Capital e outros), vamos concluir que Confúcio é excelente governador e será ótimo senador, o casal Raupp faz um excelente trabalho há décadas, Daniel Pereira é bom administrador... As viúvas do retrocesso continuarão a chorar 

  • 6
    image
    Marcos 13/01/2018

    VEJO QUE AINDA EXITEM PESSOAS QUE IRÃO VOTAR NESTES CITADOS NA MATÉRIA, ACORDEM MEU POVO, RENOVEM TODOS...

  • 7
    image
    Oliveira. 12/01/2018

    Ola pessoal do PMDB, parte do diretório do PMDB de Guajará, esta esperando vices surgirem aqui na cidade atrás de votos, solicitamos por diversas vezes a mudanças de alguns cargos aqui na cidade e voces so nos deram um cotoco. Agora quero ver quem vai fazer campanha p vices.Apenas alguns de nosso Deputados, exemplo a MARINHA. ED SOM MARTINS , LEBRÃO E RAUPP tem um moral bom por estas bands.

  • 8
    image
    Denise. 12/01/2018

    Quer ser eleito seu Maurão?? troque sua acessoaria, ou mude suas atitudes, as lideranças vão atras do Nobre Deputado, e ficam so na porta de seu Gabinete, nunca falam com Vs Excelência.

  • 9
    image
    j paulo 12/01/2018

    Se for para tirar esse raupp da vida pública até que faço torcida para o Confucio ser eleito senador. Assim muitos corruptos e picaretas candidataveis ficarão de fora. Dos males o menor.

  • 10
    image
    Enryque 12/01/2018

    Só sei de uma coisa PMDB partido da maior desgraça brasileira. Isso que significa essa sigla desde Tancredo e Sarney no Brasil e Jerônimo depois Raupp em Rondônia só roubalheira e corrupção vamos renovar pessoal chega dessas velhas largatixas da política

  • 11
    image
    ARAUJO. 12/01/2018

    DEUS ME LIVRE DE VOTAR NO MAURÃO COMO EVANGÉLICO DA ASSEMBLEIA DE DEUS , IGREJA DELE, SO FOI NEGAÇÃO, JA NO RAUPP EU VOTO SIM, VOU PENSAR NO CASO DO CONFUCIO.......FUI NA ASSEMBLEIA DE DEUS ,TOMEI SETE (7)TOCO DA ASSESSORIA DO MAURO. SE ELE COMO DEPUTADO TRATAVA VEREADORES COMO EU ASSIM TÃO MAL, FAZ IDEIA ELE GOVERNADOR.

  • 12
    image
    MARIAAPARECIARosa Cabral 12/01/2018

    Não voto em nem um deste!

  • 13
    image
    MARIAAPARECIARosa Cabral 12/01/2018

    Não voto em nem um deste!

  • 14
    image
    joao roberto 12/01/2018

    Confucio  um homem simples , com certeza tera os seus votos e sera um dos senadores de rondonia.

  • 15
    image
    MOACIR FIGUEIREDO 12/01/2018

    UMA COISA RESTA GARANTIDA. OU O EXMO GOVERNADOR OU O SENADOR RAUPP VÃO PARA O VINAGRE. OU QUEM SABE OS DOIS.

  • 16
    image
    Fabio de Souza 12/01/2018

    Cambada do PMDB, meu voto vc nunca vao ver..... Povo de Rondônia fique esperto esse povo só vem em 4 em 4 anos.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook