Tudorondonia suspende sistema de comentários dos leitores durante período eleitoral

Medida visa cumprir a legislação, que pune o infrator com até R$ 30 mil em multa e processo na Justiça Eleitoral.

Tudorondonia
Publicada em 03 de julho de 2018 às 11:04
Tudorondonia suspende sistema de comentários dos leitores durante período eleitoral

7 de julho a 7 de outubro. Neste período, em função da Lei Eleitoral, o Tudorondonia suspenderá o sistema de comentários dos leitores no jornal e em sua página no Facebook, podendo estender esta medida até o dia 28 de outubro, se houver segundo turno em Rondônia.

A Lei Eleitoral atribui ao gestor da página a responsabilidade por qualquer publicação que possa caracterizar propaganda ou crime contra candidatos. Como o jornal não tem como moderar sua página no Facebook 24 horas por dia, a solução é suspender temporariamente o espaço de interatividade com os leitores. A medida também se estenderá às páginas do jornal no YouTube, Instagram e Twitter.

Qualquer infração contra a Lei Eleitoral pode gerar multa de R$ 30 mil para o jornal. Além disso, o gestor da página poderá responder a processo perante a Justiça Eleitoral.  

Comentários

  • 1
    image
    Christian 03/07/2018

    O que tem a ver o Bolsonaro na história? O cara é professor ? Do MST? ou do que? Meu Deus. Eu achava que quem estava no poder era o PMDB vice do PT da Dilma Roussef que perdeu o seu mandato após um processo legal.

  • 2
    image
    professor 03/07/2018

    Já estamos vivendo uma ditadura e eu nem sabia, só desconfiava. Imaginem quando ela for para valer mesmo. Aí quero ver os eleitores do Bolsonaro querer reclamar dele e não poder.

  • 3
    image
    CARLSON 03/07/2018

    De repente o leitor fala mau do candidato do JORNAL, isso pega mau. Ainda bem que se tem outras ferramentas para alertar os eleitores que não conhecem os marginais que irão se aventurar nas eleições 2018 principalmente em RONDÔNIA. NOTA DA REDAÇÃO O jornal não tem candidato. A Lei Eleitoral é rigorosa. Multa pesada. Nossos leitores são suficientemente esclarecidos para compreender tais fatos. Mas sempre existe a exceção.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook