Mais de 600 famílias de Cacoal recebem as chaves da casa própria

Também contemplado com uma das 684 casas do Residencial Paineiras, a família de Dionisley Santos Moreira recebeu a visita do governador Confúcio Moura na casa nova.

Publicada em 13 de março de 2017 às 10:39:00

 

Governador entregou as chaves para a dona Geralda

Governador entregou as chaves para dona Geralda e o marido

A vida de 684 famílias cacoalenses começou a mudar na sexta-feira (10). Com a entrega das chaves das 684 casas do Residencial Paineiras, a partir de agora todas estas famílias vão morar na casa própria.

Ao lado do marido, dona Geralda Barbosa Fernandes é uma das novas moradoras do Residencial Paineiras. Em um momento de grande felicidade, dona Geralda fez questão de comemorar e agradecer. “Essa é a coisa que eu mais sonhava em todo o mundo. Eu rezava dia e noite, queimava vela para Santa Rita de Cássia pra me ajudar e ela me ajudou muito. Hoje eu posso dizer que tenho a minha casa. Eu tô muito feliz, eu e meu marido vamos ter o nosso cantinho. Teremos um sono tranqüilo. O nosso compromisso agora é com a nossa própria casa, nada de aluguel”, comemorou.

A construção das 684 unidades habitacionais entregues em Cacoal é fruto da parceria entre o Governo Federal e Caixa Econômica Federal. Presente à solenidade, o superintendente regional da Caixa Econômica enfatizou a emoção de poder estar junto de todos, em um momento de grande importância para tantos cidadãos. “A Caixa tem muito prazer em fazer parte do sonho destas famílias. Pois quando uma família passa a olhar a vida da janela da sua própria casa, a vida ganha muito mais sentido”, destacou Paulo Gorayeb.

Joscileide Cristina Rodrigues também foi contemplada com a casa própria. Ela já está de malas prontas  para se mudar com o marido e os dois filhos para a nova casa. “Agora a gente sabe que a gente tem um lugar para ficar, sem pagar aluguel, sem morar de favor. Daremos um lar aos nossos filhos. Nossa situação era complicada, mas hoje agradecemos a Deus por termos o nosso lar”, enfatizou Joscileide.

Em sua fala, a prefeita Glaucione Rodrigues fez questão de agradecer a presença do governador Confúcio Moura, enfatizando o apoio que o Estado tem prestado ao município de Cacoal. “Hoje é um dia de muita emoção, a expectativa para receber essas casas era enorme. Mas todos tiveram paciência e chegou o momento certo e estamos aqui entregando a casa própria para 684 famílias. Nós queremos agradecer o governador que tanto tem ajudado Cacoal e aceitou o nosso convite para estar aqui conosco neste momento tão importante”, ressaltou a prefeita Glaucione Rodrigues.

Governador em Cacoal-Entrega de Casas da Caixa Econmica Federal-10-03-2017-Alex Leite 1 (13)

Casas foram construídas pelo governo federal

Ao fazer uso da palavra, o governador Confúcio Moura parabenizou todos os moradores do Residencial Paineiras, desejando uma vida de paz e felicidade a todos os que começam uma nova vida. “Esse residencial foi construído em um local abençoado, rodeado de floresta, belas paisagens. É aqui que vocês vão construir uma nova página na história da vida de vocês. O importante aqui é a felicidade de vocês e a segurança pela casa própria”, enfatizou Confúcio.

O governador ainda fortaleceu a parceria entre estado e município. “Nós temos vindo à Cacoal com bastante frequência, assumindo grandes responsabilidades e apoiando o município. Estamos unidos para garantir o melhor ao povo de Cacoal. Sempre temos nos colocado à disposição de todo o povo cacoalense”, garantiu o governador Confúcio Moura.

Também contemplado com uma das 684 casas do Residencial Paineiras, a família de Dionisley Santos Moreira recebeu a visita do governador Confúcio Moura na casa nova. O jovem, ao lado da esposa Vanessa Tereza e do filho Júnior, estão muito felizes por realizarem um grande sonho.  “A felicidade é muito grande, em meio à crise nós estamos saindo do aluguel. Vamos ter a nossa própria casa e isso nos traz muita felicidade. É um momento de realização de um sonho, pois nós vamos ter um lugar descente para criar o nosso filho”, emocionou-se Dionisley Santos Moreira.

RESIDENCIAL

As 684 unidades habitacionais do Paineiras dispõem de dois quartos, circulação, sala, banheiro social, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. O residencial é atendido por infraestrutura urbana completa, com pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Alex Leite