Adolescente apreendido com moto roubada mantinha plantio de maconha em casa

Quando os policiais estavam  fazendo o registro de receptação, eles receberam uma denuncia anônima dando conta que na casa do menor era mantido cultivo de pés de maconha no quintal.

Publicada em 14 de October de 2016 às 13:35:00

Da reportagem do Tudorondonia

Jaci-Paraná, Rondônia - Um adolescente de 17 anos foi apreendido no inicio da tarde desta  quinta-feira (13) na BR -364 , no perímetro urbano do distrito de Jaci-Paraná, a cerca de 80 quilômetros de Porto Velho. Ele estava conduzindo uma motocicleta Honda biz de cor preta e com placa da cidade de Ariquemes. Ele  estava com alguns galões de gasolina. Os policiais desconfiaram e resolveram fazer pesquisa na placa do veiculo, Logo  foi constatado que se tratava de uma moto roubada.

A abordagem foi feita e logo o menor foi questionado sobre a procedência da moto. Ele disse que pegou a moto no bairro Mariana,  em Porto Velho,  e ganharia 300 reais para levar para a cidade de Guajará-Mirim, e entregaria para um homem que ele não quis identificar. 

Para a  para policia,  ele atravessaria a moto para a Bolívia  onde trocaria o veículo por droga. O entorpecente  seria trazido para Porto Velho. Ele recebeu voz de apreensão e foi encaminhado para central de policia.

Quando os policiais estavam  fazendo o registro de receptação, eles receberam uma denúncia anônima dando conta que na casa do menor este  mantinha o cultivo de pés de maconha em seu quintal.

Os PMs rapidamente se deslocaram para a casa localizada na rua Carlos Reis, no bairro Mariana,  e entraram em contato com os pais do adolescente , que consentiram n a entrada dos policiais. No  quintal roam  encontrados quatro pés  de maconha. Os pais foram questionados se eles tinham o conhecimento que o filho estava  levando uma motocicleta roubada pra Bolívia. Disseram  que não e  que ele teria dito que iria para a casa de um amigo. Também disseram não imaginar que as mudas seriam de maconha. 

O entorpecente foi levado para delegacia, e a ocorrência apresentada ao delegado de plantão que tomará as devidas providências. O  menor ficará à disposição da justiça.